Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Zoológico no Egito exibe burro pintado como se fosse uma zebra

Com listas brancas e pretas, o falso equino enganou a poucos. Instituição nega que se trate de outro animal

André Nogueira Publicado em 30/10/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mahmoud Sarhan
Mahmoud Sarhan

A imagem de um burro pintado como uma zebra africana, tirada em um zoológico do Egito, viralizou na internet. Animal tinha um padrão listrado em preto-e-branco, com tinta borrada em partes do rosto.

A equipe do zoológico nega ter pintado o animal. Após descobrir o curioso bicho no Jardim Internacional do Cairo, Mahmoud Sarhan postou uma fotografia nas redes sociais.

Crédito: Mahmoud Sarhan

Após a viralização da imagem, meios midiáticos começaram a veicular o disfarce equino. A rede de televisão Extra News contratou um veterinário, que explanou sobre as diferenças entre burro e zebra: o focinho preto da última, as listras mais consistentes, o tamanho maior e as orelhas, diferentes das do burro – que são pontudas.

Não é a primeira vez em que isso acontece: em 2009, o mesmo truque foi usado em um zoológico de Gaza. E uma instituição em Guangxi já foi condenada por exibir animais de plástico.