Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Indica / CLÁSSICOS

Hora da leitura: confira 8 livros clássicos para ler em um único dia

Variando entre os mais diversos gêneros, separamos algumas obras clássicas perfeitas para serem lidas em apenas uma sessão de leitura!

Redação Publicado em 11/06/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Variando entre os mais diversos gêneros, separamos algumas obras clássicas perfeitas para serem lidas em apenas uma sessão de leitura! - Créditos: Reprodução/Mercado Livre
Variando entre os mais diversos gêneros, separamos algumas obras clássicas perfeitas para serem lidas em apenas uma sessão de leitura! - Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Se você gosta de ler mas tem uma rotina corrida, não pode perder essas dicas! Para aqueles que gostam de se aventurar pelos clássicos e, ao mesmo tempo, buscam uma leitura curta, selecionamos oito obras incríveis que você consegue terminar em um único dia! 

1. O velho e o mar, de Ernest Hemingway (2013) - https://mercadolivre.com/sec/2iHsTT8

Neste conto de bravura e conquista pessoal, narrado com a renomada prosa concisa e poderosa de Ernest Hemingway, temos uma das obras mais perduráveis do autor. Este é o último romance publicado por Hemingway em vida e, agora, é parte imortal da literatura americana.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

2. A metamorfose, de Franz Kafka (2019) - https://mercadolivre.com/sec/1a1ZcpD

"Metamorfose", escrita por Franz Kafka e publicada em 1915, conta a história de Gregor Samsa, um caixeiro viajante que sacrifica seus desejos para apoiar sua família e quitar as dívidas dos pais. Em uma manhã, ele acorda transformado em um inseto monstruoso.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

3. Alice: edição bolso de luxo: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá, de Lewis Carroll (2010) - https://mercadolivre.com/sec/1UYKvEd

Uma obra-prima indispensável para sua estante. Mesmo após 150 anos desde a primeira publicação, a história de uma garota chamada Alice, que segue um coelho falante até uma toca e entra em um mundo de fantasia, mantém sua popularidade.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

4. A morte de Ivan Ilitch, de Lev Tolstói (2009) - https://mercadolivre.com/sec/1VukdLU

Nesta novela, que é vista como uma das mais exemplares já criadas, Tolstói conta a história de Ivan Ilitch, um juiz que, após atingir uma vida confortável, é confrontado com uma doença grave. A partir desse momento, ele começa a ponderar sobre o propósito de sua vida, em uma experiência de profunda reflexão com uma poesia rara, que somente a grande literatura é capaz de transmitir.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

5. O Alienista, de Machado de Assis (2014) - https://mercadolivre.com/sec/1cSJ16V

Simão Bacamarte, médico de profissão, direciona sua atenção para a psiquiatria e começa a investigar doenças mentais em Itaguaí, onde estabelece a Casa Verde, um asilo característico do século XIX. Ele recruta indivíduos como sujeitos de seus estudos. O que se desenrola é uma narrativa inesperada e relevante, pois aborda questões atuais sobre o que é considerado normal e anormal, e os limites entre sanidade e loucura.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

6. O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde (2002) - https://mercadolivre.com/sec/1ykfGdA

Um quiromante previu um assassinato na mão de Lorde Arthur Saville, o que o levou a uma única solução: cumprir seu destino antes de se casar com sua amada Sybill. Já em "O Fantasma de Canterville", um fantasma experiente vê seu plano de assombrar a casa desmoronar quando os novos proprietários americanos o aterrorizam em sua própria moradia.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

7. As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo (2015) - https://mercadolivre.com/sec/18K8ncj

Luis Fernando Verissimo, um observador bem-humorado da vida cotidiana no Brasil, apresenta em "As Mentiras que os Homens Contam" uma coleção divertida de histórias que são tão essenciais que, em determinados momentos, podem até ser consideradas verdades. Isso depende de quem ouve e de quem narra essas histórias, claro.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

8. O veredicto / Na colônia penal, de Franz Kafka (1998) - https://mercadolivre.com/sec/1e6Nj1m

"O Veredicto" e "Na Colônia Penal" são duas obras-primas que mergulham profundamente na imaginação peculiar de Kafka, desafiando nossas concepções de um mundo benevolente com a força da literatura.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

9. A Arte da Guerra, de Sun Tzu (2021) - https://mercadolivre.com/sec/2M5kL1X

Com uma antiguidade que ultrapassa os 2.500 anos, este texto transcende seu contexto militar original, fornecendo valiosas reflexões para o crescimento pessoal e profissional. De autoria do general chinês Sun Tzu, "A arte da guerra" revela uma compreensão profunda da essência humana. Ao longo de seus treze capítulos, não apenas apresenta estratégias para vencer em confrontos militares, mas também oferece diretrizes para liderança eficaz e administração bem-sucedida.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

10. A Revolução dos Bichos, de George Orwell (2007) - https://mercadolivre.com/sec/2hUw88b

Uma obra de destaque na literatura contemporânea, criada por um dos escritores mais influentes do século XX, A revolução dos bichos é uma narrativa alegórica centrada no tema do poder. Descreve a rebelião dos animais de uma fazenda contra seus proprietários. Contudo, ao longo da história, a revolução gradualmente evolui para uma forma de tirania ainda mais sufocante do que a anteriormente exercida pelos seres humanos.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

+Saiba mais sobre os livros mencionados por meio do Mercado Livre:

O velho e o mar, de Ernest Hemingway (2013) - https://mercadolivre.com/sec/2iHsTT8

A metamorfose, de Franz Kafka (2019) - https://mercadolivre.com/sec/1a1ZcpD

Alice: edição bolso de luxo: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá, de Lewis Carroll (2010) - https://mercadolivre.com/sec/1UYKvEd

A morte de Ivan Ilitch, de Lev Tolstói (2009) - https://mercadolivre.com/sec/1VukdLU

O Alienista, de Machado de Assis (2014) - https://mercadolivre.com/sec/1cSJ16V

O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde (2002) - https://mercadolivre.com/sec/1ykfGdA

As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo (2015) - https://mercadolivre.com/sec/18K8ncj

O veredicto / Na colônia penal, de Franz Kafka (1998) - https://mercadolivre.com/sec/1e6Nj1m

A Arte da Guerra, de Sun Tzu (2021) - https://mercadolivre.com/sec/2M5kL1X

A Revolução dos Bichos, de George Orwell (2007) - https://mercadolivre.com/sec/2hUw88b

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.