Moda com História » Elizabeth II

A atividade curiosa de Elizabeth II quando está em seu castelo escocês

A monarca possui um hobbie curioso, que poucos imaginariam

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/04/2022, às 08h00

Fotografia da Rainha Elizabeth II
Fotografia da Rainha Elizabeth II - Getty Images

O Palácio de Buckingham, que fica localizado em Londres e é o lar da rainha Elizabeth II, possui por volta de 450 funcionários.

Muitos desses são dedicados à limpeza e arrumação da imensa residência, assim como a manutenção de seus jardins, o preparo de refeições.

Assim, é de se imaginar que a monarca da Inglaterra nunca tenha precisado se preocupar com a realização de tarefas domésticas em toda sua vida de integrante da realeza. O que é inesperado, contudo, é que Elizabeth II tenha como hábito executar por vontade própria o que para muitos é uma obrigação doméstica desagradável. 

Esse fato curioso a respeito da rainha foi revelado por Paul Burrell, que trabalhou por décadas como criado do Palácio de Buckingham e também já foi mordomo pessoal da Princesa Diana. Ele falou a respeito quando foi convidado a participar de um episódio do "Secret Podcast" em 2020. 

Hobbie inesperado 

A Rainha Elizabeth II / Crédito: Getty Images

Quando tira períodos de férias, Elizabeth II costuma viajar para o Castelo de Balmoral, uma residência real localizada na Escócia que cumpre a função de refúgio de verão para a monarca. 

É lá que a avó dos príncipes William e Harry se dedica a algo incomum para alguém de sua posição: 

[A Rainha] gosta de fazer piqueniques, mas a comida é previamente preparada. O que ela gosta é de lavar os pratos", afirmou Paul.

"Ela coloca luvas de lavar a louça e vai para uma cabana, onde lava e sua dama de companhia os seca. Ela gosta deixar suas mãos molhadas na pia, isso é algo que ela faz", acrescentou ele, de acordo com o que foi repercutido pela revista Vanity Fair. 

Iniciativa comercial

A Rainha Elizabeth II / Crédito: Getty Images

O hábito da monarca coloca em uma perspectiva diferente o fato do Palácio de Buckingham ter lançado, no último mês de março, uma marca própria de sabão líquido natural para a lavagem de louças. 

"Inspirados por uma paixão compartilhada por proteger nosso meio ambiente, colaboramos com a Norfolk Natural Living para criar nossa máquina de lavar louça, usando os melhores ingredientes botânicos", disse a Família Real através de um comunicado repercutido também pela Vanity Fair. 

O produto é vendido na loja de presentes da Casa de Sandringham, uma outra residência real que fica localizada na cidade britânica de Norfolk, e possui cheiro de "passeios costeiros", conforme diz sua embalagem. 


+Saiba mais sobre a família real por meio das obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/2FBPL08

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du