Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Atriz que viveu Patrizia Reggiani no cinema foi perseguida por moscas

Após intensa jornada para viver a mandante do assassinato do ex-marido, Reggiani, a artista deu adeus à figura de maneira dramática

Redação Publicado em 12/01/2022, às 15h15 - Atualizado em 02/02/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga como Patrizia Reggiani em 'Casa Gucci' (2021) - Divulgação/Universal Pictures
Lady Gaga como Patrizia Reggiani em 'Casa Gucci' (2021) - Divulgação/Universal Pictures

Lady Gaga foi convidada pela W Magazine para falar sobre seu trabalho em “House of Gucci” na tradicional edição “Best Performances” de 2022, em que atores destaque falam sobre seus recentes projetos no cinema.

A artista, que viveu a mandante do assassinato do ex-marido, diretor da grife, Patrizia Reggiani, no longa-metragem lançado em novembro do ano passado, participou de uma sessão de fotos e concedeu uma entrevista à publicação.

Na conversa, Gaga revelou como foi sua despedida do personagem que exigiu uma intensa jornada de interpretação, na qual ela chegou a enganar o diretor do filme, Ridley Scott, com sua performance, e a precisar do acompanhamento de uma enfermeira psiquiátrica em set.

“No último dia de filmagem, eu estava na varanda do meu apartamento em Roma, e eu estava tocando Dean Martin cantando “Mambo Italiano”, e eu tinha um cigarro pendurado na boca”, contou a atriz.

Ela continuou: “Eu era Patrícia. Mas eu sabia que tinha que me despedir dela: grandes enxames de moscas continuavam me seguindo, e eu realmente comecei a acreditar que ela os havia enviado. Eu estava pronta para deixá-la ir”.

A imersão profunda na personagem aconteceu em decorrência do uso do "method acting”, conhecido como “O Método”, escolhido por Gaga para um projeto pela primeira vez em sua carreira de atriz.

Trata-se de uma forma de atuar que envolve a busca por treinos que permitam que os atores sintam as emoções dos seus personagens e tem como objetivo criar uma performance emocional, expressiva e sincera do ator.


Gucci: o luxo, as polêmicas e o legado de uma marca

A saga da família que deu origem a um império é relembrada no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História'. Com roteiro e narração de Laura Wie, os episódios especiais relembram a história da família que originou uma marca que ainda encanta gerações. 

Escute o primeiro episódio abaixo e não deixe de conferir o especial por completo!


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação do surgimento da marca Gucci!