Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Casaco usado por Lizzo no Met Gala levou 22 mil horas para ser feito

Assinado pelo designer Thom Browne, look fez cantora se sentir “como uma verdadeira obra de arte”

Isabela Barreiros Publicado em 03/05/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo no Met Gala 2022 - Getty Images
Lizzo no Met Gala 2022 - Getty Images

O casaco usado pela cantora Lizzo no tapete vermelho do Met Gala 2022, que aconteceu na última segunda-feira, 2, em Nova York, foi imensamente elogiado assim que ela chegou ao evento.

No entanto, mais surpreendente ainda é o tempo que a peça levou para ser desenvolvida. Segundo reportou a Vogue, o casaco, assinado pelo designer de moda americano Thom Browne, demorou 22 mil horas para ficar pronto.

"Levou 22 mil horas para fazer este casaco. Estou tão feliz por estar nele, me sinto como uma obra de arte", contou Lizzo em uma entrevista ao vivo durante o evento.

O impressionante look era composto pelo casaco preto com detalhes bordados em dourado, um espartilho comprido que contava com recortes de cinta-liga e ainda unhas extremamente longas, com uma arte que acompanhava a ideia da peça principal.

As unhas ainda foram motivo de uma brincadeira da cantora durante a conversa. "Basicamente, eu vou abrir o vinho de todo mundo hoje à noite, então, por isso, fiz essas unhas saca-rolhas", brincou, como repercutiu o g1.

Com tema "Na América: Uma Antologia da Moda", o Met Gala deste ano propôs que seus convidados trouxessem o glamour da “Era Dourada” dos Estados Unidos, período entre 1870 e 1900, no dress code "Gilded Glamour". O evento tem como intuito arrecadar fundos para o Museu Metropolitano de Arte, em NY.