Cavalos, cânhamo e luxo: Como foi fundada a Gucci?

Conheça os bastidores de uma das marcas mais relevantes da história, criada por Guccio Gucci em meados de 1921

Redação Publicado em 26/11/2021, às 06h00

Cena da animação 'Luxo, assassinato e escândalo: o homem por trás da criação da Gucci'
Cena da animação 'Luxo, assassinato e escândalo: o homem por trás da criação da Gucci' - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

Em meados de 1921, Guccio Gucci decidiu abrir sua primeira loja de acessórios para a prática de montaria. Apaixonado por corridas de cavalo, as primeiras peças do florentino foram selas e alforjes — a inspiração neste mundo, contudo, não parou por aí.

Com o universo equestre em mente, mas visando o público feminino, composto por mulheres modernas, o empresário decidiu criar uma linha de bolsas e malas de viagem. Assim, surge o clássico logotipo com os dois Gs da marca italiana, nos anos 1930.

Depois disso, apesar da restrição na importação de couro, a grife prosperou e as peças que levavam a assinatura Gucci se tornaram objetos de desejo.

Cena da animação / Crédito: Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

 

Dono de um império, Guccio morreu em 1953, deixando a grife italiana nas mãos de seus filhos. A história da grife de luxo agora é contada no filme 'Casa Gucci', protagonizando por Adam Driver e Lady Gaga. 

Pensando na história da famosa grife italiana, o site Aventuras na História desenvolveu, em parceria com a especialista em História da Moda, Laura Wie, e a Openthedoor Estúdio de Animação a animação: 'Cavalos, cânhamo e escândalo: Como foi fundada a Gucci'.

Abaixo, você confere o vídeo exclusivo!