Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Argentina

Cocaína ‘envenenada’ mata pelo menos 20 pessoas na Argentina

Autoridades emitiram um alerta epidemiológico para o alto nível de toxicidade encontrado na droga

Penélope Coelho Publicado em 03/02/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drogas apreendidas na Argentina - Divulgação/Secretaria de Saúde de Buenos Aires
Drogas apreendidas na Argentina - Divulgação/Secretaria de Saúde de Buenos Aires

Nesta semana, 10 cidadãos foram presos em Buenos Aires, capital da Argentina, após pelo menos 20 pessoas morrerem em decorrência do uso de cocaína adulterada.

De acordo com as autoridades, na última quarta-feira, 2, mais de 70 pessoas foram hospitalizadas no país devido ao uso da substância, que foi processada com um elemento de ‘alto nível de toxicidade’, que ainda passa por análise.

Segundo informações publicadas nesta quinta-feira, 3, pelo jornal O Globo, a polícia argentina emitiu um alerta epidemiológico, enquanto busca entender as origens da droga ‘envenenada’.

Encontramos a mesma embalagem que os parentes das vítimas nos deram para investigar. É muito importante que você nos ajude a mostrar a embalagem. É de náilon e cor de rosa. Parece que estavam fechados a termofusão”, afirmou na televisão o segurança da província de Buenos Aires, Sergio Berni.

De acordo com Berni, cerca de 15 mil doses de cocaína com características similares foram apreendidas. A polícia faz um alerta para que quem comprou drogas no país nesta semana descarte a substância.