Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Como foi feita a cena em que Diana devora pérolas em Spencer

Em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa de Pablo Larrain conta com um momento insólito

Redação Publicado em 13/02/2022, às 08h00 - Atualizado em 04/03/2022, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Spencer (2021) - Divulgação/Vídeo/Spencer
Cena do filme Spencer (2021) - Divulgação/Vídeo/Spencer

Indicada ao Oscar após sua impactante atuação como Lady Di no filme Spencer, de Pablo Larrain, Kristen Stewart foi um dos nomes mais comentados de 2021.

O filme, que é apresentado como uma fábula sobre os turbulentos dias finais da 'princesa do povo' ao lado da família real, tem uma cena que chamou atenção dos espectadores. 

Cena do filme 'Spencer' (2021) /Crédito: Divulgação/Vídeo/Spencer

Ao reproduzir com maestria o que seria um Natal da família real, a obra cinematográfica retrata a melancolia e agonia de Diana ao encarar um casamento fracassado com o príncipe Charles e um ambiente sufocante. 

Não deixando de lado a bulimia vivida por Diana, uma insólita cena retrata a nobre na mesa de jantar ao lado dos familiares de Elizabeth II. Desesperada, ela começa a ingerir uma sopa, que se mistura as pérolas de um colar. 

Boca fechada

Durante entrevista ao Entertainment Weekly, conforme repercutido pela Rolling Stone, a atriz que viveu a mãe de Harry e William explicou como rodou a cena marcante. 

"Era chocolate, então, tive que me manter muito consciente para não mostrar isso e manter a boca fechada", relembrou Stewart.

Cena em questão do filme 'Spencer' (2021) /Crédito: Divulgação/Vídeo/Spencer

A artista também falou sobre a importância da cena, frisando que se trata de algo imaginado.

"Sei que é uma interpretação, algo imaginado, é um poema. É tudo isso, e não o digo para pedir desculpas por nossos possíveis equívocos, mas porque realmente foi uma espécie de meditação sobre o que a inspirou", disse Kristen Stewart.

O crack

A cena também foi marcada pelo barulho emitido através da mastigação da atriz, que não fora deixado de fora. 

"'Às vezes, quando você está muito perto de algo você acha que certas coisas são erros quando não são, você entende o que quero dizer? Então [os mixadores de som] estavam tipo: 'Mas dá para ouvir, soa como M&Ms!' E eu fiquei tipo: 'Sim, mas imagine se fosse realmente audível, esse 'crack'.' E assim eles o colocaram de volta", explica Kristen.


A moda

Diana também entrou para a história diante das peças icônicas e marcantes que vestiu ao longo dos anos em que esteve na família real britânica. O filme 'Spencer' vem de encontro com o recente lançamento 'Casa Gucci', que relembra a saga da família que criou um império. 

Abaixo, confira o nosso especial no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História', com roteiro e narração de Laura Wie, especialista em História da Moda.