Criações icônicas e perda de poder: Os altos e baixos da família Gucci

Dentro e fora da empresa, a família Gucci enfrentou turbulências e escândalos

Redação Publicado em 04/12/2021, às 09h00

Cena da animação 'Luxo, assassinato e escândalo: o homem por trás da criação da Gucci'
Cena da animação 'Luxo, assassinato e escândalo: o homem por trás da criação da Gucci' - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

De acordo com a plataforma internacional de moda The Lyst Index, Gucci é a marca de luxo mais desejada do mundo em 2021. Sem dúvida, os designs incríveis que vêm encantando gerações há décadas foram os responsáveis por essa posição consolidada.

A contribuição da marca para a história da moda é inestimável. As criações icônicas tornaram a grife mundialmente conhecida ao longo de um século e, por isso, nos dias de hoje continuam impactando a sociedade.

Entre os anos de 1930 e 1960 foram lançados alguns desses ícones que fazem sucesso até hoje, e este é um dos temas do segundo podcast da série Gucci — 100 anos, com roteiro e narração da especialista em História da Moda,Laura Wie.

Nesta série “Gucci e sua História”, dividida em 4 episódios, Laura Wie apresenta a saga da família que criou um império da moda. Além disso, a especialista aborda as crises dentro e fora da empresa, entre elas turbulências e escândalos.

"A história da Gucci reúne características únicas, que nenhuma outra marca de luxo abarca. Os altos e baixos de uma família de grandes talentos, porém com escândalos que quase destruíram a empresa. Felizmente o design e a qualidade dos produtos acabaram permanecendo acima das adversidades, e foram se tornando objetos de desejo", revelou a especialista em História da Moda.

Ouça agora o segundo capítulo:


+++Acompanhe Laura Wie no Instagram:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laura Wie (@laura_wie)