Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Família real britânica

A curiosa balança usada pela família real no Natal

Até mesmo as celebrações do Natal contam com curiosas tradições da família real britânica

Redação Publicado em 13/02/2022, às 10h00 - Atualizado em 23/12/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II durante discurso de Natal do ano de 2017 - Getty Images
Elizabeth II durante discurso de Natal do ano de 2017 - Getty Images

A família real britânica costuma surpreender por uma série de tradições e regras repletas de curiosidades. No filme 'Spencer', 2021, que apresenta a atriz Kristen Stewart no papel de Lady Di, ex-esposa do príncipe Charles, uma cena chama atenção. Ao iniciar as festividades para o Natal, a princesa do povo sobe em uma balança. 

Quem assistiu ao filme, se pergunta se essa cena é baseada na realidade. Bom, a informação bastante curiosa envolvendo os costumes natalinos da rainha Elizabeth II já havia sido revelada

Conforme afirmou a expert em realeza britânica, e editora-chefe da revista Majesty, Ingrid Seward, a monarca que faleceu em setembro deste ano tinha o hábito de pesar os convidados antes e após a ceia para que tenha a certeza que eles estão bem alimentados.

Mas de onde vem esse curioso costume?

Rainha Elizabeth II / Crédito: Getty Images

Nos tempos de Eduardo VII

Como repercutiu o Metrópole, a tradição teve origem no reinado de Eduardo VII, no início de 1900, por iniciativa do próprio monarca, que se preocupava com a saúde da família.

Desde então, o costume estabelecido pelo filho da rainha Vitória passou a ser uma regra durante as comemorações de Natal. Até hoje, todos os nobres, incluindo o príncipe William e sua esposa Kate Middleton, precisam ser pesados na ocasião.

O rei Eduardo VII / Crédito: Wikimedia Commons / W. & D. Downey

Grande banquete

Conforme a tradição, a família deve sempre começar a ceia com o peru e todos os acompanhamentos possíveis. Em seguida, os membros da realeza tomam um chá com bolo gelado.

A fonte afirma ainda que, no intervalo dessas refeições, a rainha e seus familiares costumam caminhar pelos jardins de Sandringham, casa de campo localizada na região de Norfolk, na Inglaterra. Além disso, há o costume de entrar no salão da ceia por ordem de idade.

Imagem ilustrativa de cães da raça corgi / Crédito: Getty Images

Os corgis da rainha

Mas quem pensa que apenas os membros humanos da família real participam do grande banquete está muito enganado. Isso porque até mesmo os cães de Elizabeth II recebem refeições especiais durante as celebrações.

“Até os corgis, havia 12 quando eu era chef, têm menus individuais, geralmente permeados de coelho fresco, carne ou frango com arroz e repolho”, declarou Darren McGrady, ex-chef real em entrevista ao The Sun em novembro de 2021.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!