Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Diretor de 'Casa Gucci' rebate críticas feitas por família Gucci

Herdeiros do rico clã se mostraram insatisfeitos com algumas das escolhas da produção

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/12/2021, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do filme 'Casa Gucci' - Divulgação/Universal Pictures
Pôster do filme 'Casa Gucci' - Divulgação/Universal Pictures

No último mês de novembro, chegou aos cinemas o aguardado filme "Casa Gucci", que retrata um dos episódios mais sombrios da família por trás marca de grife — o assassinato de um dos ex-diretores da empresa. 

A produção conta com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino e Jared Leto, porém, embora o elenco tenha agradado as audiências, o mesmo não pode ser dito dos descendentes dos personagens retratados. 

"A produção do longa não se preocupou em nos consultar antes de descrever Aldo e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor (...) Isso é extremamente doloroso de um ponto de vista humano e um insulto ao legado em que a grife foi construída", afirmaram os herdeiros através de um comunicado repercutido pela Rolling Stone. 

O diretor do longa,Ridley Scott, deu uma entrevista à revista Total Film em que reagiu às críticas desferidas. "Tentei ser o mais respeitoso possível, sendo o mais factual possível, e tão factual quanto podemos imaginar", replicou ele. 

"As pessoas da família que estavam nos escrevendo no início foram assustadoramente ofensivas, dizendo que oAl Pacino não representava fisicamente Aldo Gucci de qualquer maneira. Mas, francamente, como eles poderiam ser melhores representados do que com Al Pacino? Vocês provavelmente têm os melhores atores do mundo, deveriam se sentir sortudos", acrescentou Scott ainda.