Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Princesa Diana

Diretor traça semelhança entre saga de Diana e vida de Harry e Meghan

Diretor do documentário sobre a vida de Princesa Diana revelou paralelos de sua história com a vida de Harry e Meghan

Redação Publicado em 16/08/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda imagem da princesa Diana e à direita imagem de Harry e Meghan Markle juntos - Foto de Pascal Rondeau na GettyImages e Foto de Matt Dunham na GettyImages
Á esquerda imagem da princesa Diana e à direita imagem de Harry e Meghan Markle juntos - Foto de Pascal Rondeau na GettyImages e Foto de Matt Dunham na GettyImages

O documentário 'The Princess' , da HBO, conta a história da Princesa Diana — que morreu em 1997 após um acidente de carro — explorando sua relação com a mídia desde que entrou para a família real, após seu casamento com Charles, até o dia de sua morte.

De acordo com o diretor do longa, Ed Perkins, é possível traçar paralelos entre a história da princesa e o casalHarry e Meghan Markle. Conforme repercutido pela People, o cineasta explicou que a decisão do casal de não ser mais membro da família real e a vida de Diana tem semelhança no tratamento da mídia e da percepção pública.

Imagem de princesa Diana em 1981/GettyImages

"Por um período de cerca de um mês ou dois, parecia que [Harry e Meghan] eram a única coisa que as pessoas estavam falando", disse Perkins. "Pouquíssimas pessoas estavam apáticas e isso me lembrou da resposta que eu estava vendo no arquivo de 25, 30 anos antes, onde, por toda a vida pública de Diana, estávamos dissecando tudo", continua.

"As pessoas tiveram opiniões fortemente polarizadas ao longo de sua vida e após sua morte, e foi interessante que houvesse uma espécie de conversa nacional semelhante acontecendo 25 anos depois", contou.

Diana e a mídia

Para produzir o documentário, Ed Perkins e o restante da equipe tiveram que assistir  1.000 horas de filme para reunir os arquivos necessários. A intenção da obra é contá-la como se acontecesse nos dias de hoje, trazendo os momentos como se estivessem em tempo real.

No formato do documentário, é apresentada a presença da mídia em todas as áreas da vida da princesa.

"Seria errado contar essa história sem falar sobre excessos da imprensa, os paparazzi que você vê seguindo Diana. É certo que falamos sobre isso - foi uma grande parte da história", contou Perkins à People.

"provavelmente não é uma história que a família real esteja desesperada para revisitar continuamente por razões óbvias", disse.

“Eu saio do outro lado disso realmente me sentindo muito mais solidário com os personagens específicos envolvidos e os desafios que os papéis em que eles nasceram colocam sobre eles”, explicou o cineasta.