Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Em meio a tensões, novos bombardeios são registrados na Ucrânia

O leste ucraniano atualmente é a linha de frente dos conflitos com a Rússia; caso gera preocupação

Penélope Coelho Publicado em 18/02/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soldados russos na fronteira com a Ucrânia, em 2014 - Getty Images
Soldados russos na fronteira com a Ucrânia, em 2014 - Getty Images

Nesta sexta-feira, 18, foram registrados novos bombardeios na região que concentra a linha de frente das tensões entre a Rússia e a Ucrânia. As explosões foram registradas no leste ucraniano, perto de Stanytsia Luganska.

Atualmente, o local está sob o controle das forças armadas do governo, em meio aos conflitos com separatistas pró-Rússia. Na última quinta-feira, 17, a região também foi alvo de bombardeios, que atingiram uma creche. Segundo as autoridades, não houve vítimas.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AFP, especialistas acreditam que esses bombardeiros aumentem a tensão entre os países. Além disso, também geram mais preocupação para as nações ocidentais.

Nesta semana, a Rússia anunciou o início da retirada de uma parte suas tropas militares da fronteira com a Ucrânia. No entanto, é acusada pelos Estados Unidos de estar mentindo.

Sabe-se que os conflitos em questão acontecem pelo fato de a Rússia temer e não concordar com a possibilidade de que a Ucrânia entre para a OTAN, aliança defensiva comandada pelos EUA.