Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Personagem

Entenda a influência de Gabrielle Chanel no cinema

As icônicas criações da francesa acabaram impactando as produções que encantaram espectadores

Redação Publicado em 01/07/2021, às 10h13 - Atualizado em 27/09/2021, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de Remigiusz Petrykowski por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de Remigiusz Petrykowski por Pixabay

Uma mulher à frente de seu tempo, Gabrielle Chanel cravou o nome na história da moda diante da criação de peças icônicas.

Afinal, foi ela a responsável pela explosão do famoso ‘vestidinho preto’, que não falta no guarda-roupa das mulheres nos dias atuais. Além disso, foi também Chanel o nome crucial para que as mulheres usassem calças. 

Conhecida pelo apelido ‘Coco’, foram as roupas esplêndidas da estilista que acabaram por chamar a atenção da indústria cinematográfica, que não perderia a oportunidade de levar aquele estilo para as telonas que encantavam os elepectadores.

“A sua modernidade em oferecer luxo com simplicidade para o guarda-roupa feminino era um atributo que combinava muito bem com as enormes telas do cinema”, explica Laura Wie, especialista em História da Moda no podcast especial sobre a ilustre trajetória de Gabrielle.

Toda essa influência rendeu uma história encantadora, que ilustra o episódio de hoje do podcast 'Aventuras Narradas e Moda com História'.

Confira abaixo!