Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Ex-diretor da Vogue, Andre Leon Talley, morre aos 73 anos

Informação foi confirmada pelo perfil pessoal de Talley

Fabio Previdelli Publicado em 19/01/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andre Leon Talley, ex-diretor da Vogue - Divulgação/Instagram/@andreltalley
Andre Leon Talley, ex-diretor da Vogue - Divulgação/Instagram/@andreltalley

Na noite de ontem, 18, faleceu o jornalista de moda e ex-diretor da VogueAndre Leon Talley. Aos 73 anos, Talley estava internado em um hospital de Nova York, nos Estados Unidos, porém, a causa de sua morte ainda não foi informada. 

A informação foi publicada, em primeira-mão, pelo TMZ; posteriormente, o perfil oficial de Andre Leon Talley no Instagram confirmou a notícia junto a uma homenagem. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de André Leon Talley, em 18 de janeiro de 2022, em Nova York”.

O sr. Talley foi maior do que a vida, diretor criativo de longa data da Vogue durante sua ascensão ao domínio como a bíblia da moda mundial”, continua a publicação.

Talley também foi estilista da família Obama e era jurado do reality “America’s Next Top Model”. Seu pioneirismo no mundo na moda também o fez ser confidente de grandes nomes como Yves Saint Laurent, Diane von Furstenberg, Karl Lagerfeld e Paloma Picasso.

Gucci: o luxo, as polêmicas e o legado de uma marca

Ainda falando em moda, a saga da família que deu origem a um império é relembrada no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História'. Com roteiro e narração de Laura Wie, os episódios especiais relembram a história da família que originou uma marca que ainda encanta gerações. 

Escute o primeiro episódio abaixo e não deixe de conferir o especial por completo!