Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Marilyn Monroe

Guardas e luvas: como Kim Kardashian recebeu o vestido de Marilyn Monroe

Em entrevista, a empresária explicou como experimentou o vestido de 60 anos que chamou atenção no Met Gala 2022

Redação Publicado em 03/05/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Kardashian no Met Gala 2022 e o vestido de Monroe - Divulgação/Vídeo/Youtube e Getty Images
Kim Kardashian no Met Gala 2022 e o vestido de Monroe - Divulgação/Vídeo/Youtube e Getty Images

Durante o Met Gala, tradicional evento de moda realizado anualmente em Nova York, nos EUA, um nome chamou atenção antes mesmo de pisar no tapete vermelho do evento. Kim Kardashian, que chama atenção de internautas constantemente surpreendeu o público ao resgatar um exuberante vestido usado por Marilyn Monroe 60 anos atrás, ao cantar parabéns para o presidente John F. Kennedy.

Tendo como destino o Ripley's Believe It Or Not Museum, nos EUA, a peça luxuosa é mantida num cofre controlado em 68 graus e 40-50% de umidade, conforme repercutido pela Vogue. Kim Kardashian é a única pessoa que obteve autorização para usar a peça após Monroe

Kim Kardashian durante o Met Gala 2022 /Crédito: Getty Images

Em entrevista ao veículo, a filha de Kris Jenner explicou como foi o processo de recebimento da peça icônica. “O vestido foi transportado por guardas e tive que usar luvas para experimentá-lo”, explicou Kim.

Ela também revelou que antes que pudesse experimentar o vestido original, precisou vestir uma réplica, que serviu perfeitamente em seu corpo. Todavia, quando recebeu a peça em si, o ajuste não saiu como imaginava. 

“Sempre achei que ela era extremamente curvilínea. Imaginei que poderia ser menor em alguns lugares onde ela era maior e maior em lugares onde ela era menor. Então, quando não coube em mim, eu queria chorar porque não pode ser alterado de forma alguma”, relembrou Kim

Crédito: Getty Images

Treino

Ela, que precisou perder peso para exibir a peça no tradicional Met Gala, conquistou a façanha após uma intensa rotina de controle e treino.

“Eu usava um traje de sauna duas vezes por dia, corria na esteira, cortava completamente todo o açúcar e todos os carboidratos e apenas comia os vegetais e proteínas mais limpos”, disse ela.