Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Jared Leto se identificou com personagem de House of Gucci

Ator viveu Paolo Gucci no filme que retrata do assassinato do diretor da grife italiana; entenda o motivo!

Isabela Barreiros Publicado em 07/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jared Leto como Paolo Gucci em "House of Gucci" (2021) - Divulgação / MGM
Jared Leto como Paolo Gucci em "House of Gucci" (2021) - Divulgação / MGM

Para que 'House of Gucci' fosse possível, os atores envolvidos no projeto se dedicaram a ele de forma absurda. Lady Gaga, por exemplo, chegou a enganar o diretor Ridley Scott com sua técnica de atuação para viver a mandante do assassinato Patrizia Reggiani.

Jared Leto revelou que iria viver outro personagem no longa-metragem, mas, quando leu o roteiro, se identificou tanto com uma figura que teve que mudar seus planos e interpretá-lo. Trata-se de Paolo Gucci.

Em entrevista recente à revista Vanity Fair, o ator contou que se identificou muito com o homem considerado o membro menos inteligente da família Gucci. Ele era muitas vezes chamado de “idiota” pelos outros, mas ainda insistia e tinha como sonho se tornar designer da grife.

Leto disse que escolheu Paolo por “se conectar” com ele. O ator se identificou com o fato de o personagem ser um “artista frustrado” que não é “ouvido ou visto” por aqueles que estão “mais próximos” a ele.

"Quando li, realmente me conectei com Paolo. Ele é um artista. Então, tínhamos um pouco em comum. Ele é um artista frustrado. Certamente já senti isso na minha vida. E ele só quer compartilhar sua visão criativa com o mundo, mas nunca teve a oportunidade”, explicou.

E isso é uma coisa muito difícil para um artista, a única coisa que eles querem fazer é criar algo e compartilhar com o mundo. Ele é um cara incompreendido,” acrescentou Leto.

Dirigido por Ridley Scott , 'House of Gucci' estreou recentemente nos cinemas brasileiros e recebeu críticas mistas de especialistas e do público. No elenco, além de Leto, estão Lady Gaga, Adam Driver, Salma Hayek e outros grandes artistas do cinema.


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação do surgimento da marca Gucci!