Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Marilyn Monroe

Kim Kardashian perdeu peso para usar vestido de Marilyn Monroe: 'muito rigorosa'

Escolha de Kim Kardashian para o Met Gala chamou atenção nesta segunda-feira, 2

Redação Publicado em 02/05/2022, às 22h45 - Atualizado às 22h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostra Monroe e Kim com o mesmo vestido - Getty Images e Divulgação/Vídeo
Montagem mostra Monroe e Kim com o mesmo vestido - Getty Images e Divulgação/Vídeo

A empresária e influencer Kim Kardashian chamou a atenção de internautas ao fazer uma escolha singular para o Met Gala, tradicional evento de moda ocorrido em Nova York, nos EUA.

A filha de Kris Jenner homenageou a atriz Marilyn Monroe ao tirar de uma exposição o escandaloso vestido transparente usado em 1962, ao cantar 'parabéns para você' durante o aniversário de John F. Kennedy, presidente dos EUA. 

Kim Kardashian ao lado de Pete Davidson, atual namorado /Crédito: Getty Images

Com muitos elogios ao relembrar a marcante saga de Monroe, Kim se destacou com o vestido antes mesmo de pisar no tapete vermelho inserido no Metropolitan Museum of Art. Em entrevista à Vogue, ela explicou a escolha da peça. 

“A ideia realmente me veio depois do gala em setembro do ano passado. Pensei comigo mesma, o que eu teria feito pelo tema americano se não fosse o look Balenciaga? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? É a Marilyn Monroe”, disse Kim Kardashian ao veículo. 

Obstáculos

Durante a conversa com o veículo, a empresária falou sobre os desafios de usar o exuberante vestido de Marilyn. Afinal, a peça foi usada pela atriz há 60 anos. 

Crédito: Getty Images

"Sempre achei que ela era extremamente curvilínea. Imaginei que poderia ser menor em alguns lugares onde ela era maior e maior em lugares onde ela era menor. Então, quando não coube em mim, eu queria chorar porque não pode ser alterado de forma alguma”, relembrou a Kardashian

Assim, a filha de Kris Jenner explica o foco que precisou ter para usar o vestido com sucesso. 

“Eu usava um traje de sauna duas vezes por dia, corria na esteira, cortava completamente todo o açúcar e todos os carboidratos e apenas comia os vegetais e proteínas mais limpos”, disse Kim à Vogue. “Eu não morri de fome, mas eu era muito rigorosa.”

Depois de um mês, a empresária finalmente experimentou o vestido e comemorou quando atingiu seu objetivo com sucesso: 'Eu queria chorar lágrimas de alegria quando ele (o vestido) subiu'.