Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Kim Kardashian

Kim Kardashian quebra silêncio e nega ter danificado vestido de Monroe: 'Não é verdade'

O vestido feito para Marilyn Monroe há 60 anos foi usado pela Kardashian no Met Gala 2022

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/06/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Kardashian e Marilyn Monroe usando o mesmo vestido - Getty Images / Divulgação/Klimbim
Kim Kardashian e Marilyn Monroe usando o mesmo vestido - Getty Images / Divulgação/Klimbim

Quase dois meses após o Met Gala 2022 — evento realizado anualmente pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York, sendo um dos mais importantes eventos de moda dos Estados Unidos —, em que a socialite Kim Kardashian foi amplamente criticada por internautas, acusada de danificar vestido histórico, a empresária abriu o jogo e respondeu acusações.

O vestido usado pela Kardashian no evento pertencia originalmente à atriz Marilyn Monroe, tendo sido feito exatamente às medidas do corpo da loira, para evento de celebração do aniversário do antigo presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1962.

A peça, que não havia sido usada desde então, foi utilizada pela empresária estadunidense, que se submeteu a uma dieta que a fez perder 7kg em três semanas para que pudesse caber nele.

Após dois meses sofrendo uma enxurrada de críticas de internautas, que acusavam Kim de causar danos a uma peça histórica, a socialite finalmente se pronunciou sobre o acontecimento.

No programa Today, exibido pela NBC nos EUA, ela negou os rumores de que havia danificado a peça: "Não é verdade. Ripley’s [museu responsável pelo vestido] e eu trabalhamos muito bem juntos. Havia manipuladores com luvas que o colocaram em mim, foi um processo e tanto."

Eu cheguei ao tapete vermelho de roupão e chinelos, me troquei nos bastidores, posei para os fotógrafos e subi as escadas. Devo ter ficado com o vestido por no máximo três ou quatro minutos. Respeito muito o que ele representa para a história americana", acrescentou, de acordo com o portal Vida e Estilo, do Yahoo.
Kim Kardashian e Pete Davidson no Met Gala 2022
Kim Kardashian e Pete Davidson no Met Gala 2022 / Getty Images

Ripley's

O museu Ripley's, que emprestou o vestido de Monroe à Kim Kardashian, recentemente disse em comunicado que a peça retornou no mesmo estado que quando foi enviada para a socialite.

Após imagens que viralizaram na internet comparando o antes e o depois do vestido de Marilyn, disseram que "várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material."

A história de um escandaloso vestido

A história por trás do polêmico vestido de Marilyn Monroe é relembrada no podcast 'Aventuras Narradas'. Com narração e roteiro de Laura Wie, especialista em História da Moda e idealizadora do projeto 'Moda com História', o episódio explica como a peça da atriz de Hollywood se tornou tão marcante. 

Confira abaixo!