Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Kristen Stewart é indicada ao Oscar com interpretação de Diana

Kristen Stewart reviveu momentos turbulentos a princesa do povo no intrigante 'Spencer'

Redação Publicado em 08/02/2022, às 11h05 - Atualizado às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Spencer' (2021) - Divulgação/Shoebox Films, Komplizen Film, Fabula Film e Nation Entertainment
Imagem promocional do filme 'Spencer' (2021) - Divulgação/Shoebox Films, Komplizen Film, Fabula Film e Nation Entertainment

Kristen Stewart recebeu uma instigante novidade nesta terça-feira, 8. A atriz foi indicada ao Oscar na categoria 'Melhor Atriz' ao viver Lady Di no filme 'Spencer', lançado em 2022 e dirigido por Pablo Larrain. 

As indicadas na categoria foram: Nicole Kidman (Being the Ricardos); Olivia Colman (The Lost Daughter); Penelope Cruz (Madres Paralelas); Jessica Chastain (The Eyes of Tammy Faye); Kristen Stewart (Spencer).

O filme reproduz os turbulentos momentos finais de Diana na realeza britânica, pouco antes de se divorciar do príncipe Charles, filho de Elizabeth II.

O longa, que se dá em forma de fábula, mistura o real e imaginário ao relembrar as dores e aflições de Diana pouco antes de ter uma vida longe da família real. 

"SPENCER, em cartaz nos cinemas brasileiros, é destaque na categoria Melhor Atriz com Kristen Stewart. O anúncio dos vencedores do Oscar 2022 será realizado em 27 de março", diz a Diamond Films em comunicado.

“Nós absorvemos tudo o que podíamos. Assistimos a todos os documentários e lemos todas as memórias [..]Havia tantas coisas contraditórias que você poderia acumular e juntar. Mas o roteiro é como um poema, em vez de algo meio educacional, então não havia muito como errar", disse a atriz em entrevista ao The Hollywood Reporter em novembro de 2021. 

Já em entrevista ao Deadline, a artista falou sobre o amor e admiração que sente por Lady Di. 

"Não estou dizendo que tinha um relacionamento super desenvolvido com ela [Diana], ou com a família como um todo, mas não teria interpretado esse papel se não a amasse”, disse Kristen. “É muito fácil amá-la, é muito imediato. Visceralmente, ela era uma reflexão de nós".

A moda

Diana também entrou para a história diante das peças icônicas e marcantes que vestiu ao longo dos anos em que esteve na família real britânica. O filme Spencer vem de encontro com o recente lançamento 'Casa Gucci', que relembra a saga da família que criou um império. 

Abaixo, confira o nosso especial no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História', com roteiro e narração de Laura Wie, especialista em História da Moda.