Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Lady Gaga enganou diretor com atuação em ‘House of Gucci’

Artista interpretou Patrizia Reggiani, mandante do assassinato do ex-diretor da grife, no filme de Ridley Scott

Isabela Barreiros Publicado em 01/12/2021, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga como Patrizia Reggiani Gucci em "House of Gucci" (2021) - Divulgação/Instagram/@houseofguccimovie
Lady Gaga como Patrizia Reggiani Gucci em "House of Gucci" (2021) - Divulgação/Instagram/@houseofguccimovie

O último papel de Lady Gaga nos cinemas deu o que falar. Ela interpretou Patrizia Reggiani em "House of Gucci" (2021), mandante do assassinato do ex-diretor da grife, e impressionou pelo seu comprometimento com o longa-metragem.

Segundo o diretor do filme, Ridley Scott, a seriedade com que Gaga tratou o papel foi tanta que ela chegou até mesmo a enganá-lo com sua atuação. Ele contou em entrevista à Vulture que pensou em certo momento que ela era como a personagem que estava interpretando.

"No começo, esqueci. Porque ela estava tão focada na personagem todos os minutos do dia. Até socialmente, estava na personagem. Então pensei, acho que ela sempre foi assim. Mas não era”, contou Scott.

Foi a primeira vez que a artista usou o "method acting”, conhecido como “O Método” em sua carreira de atriz. Como relata a Rolling Stone, trata-se de uma forma de atuar que usa o espaço mental e personalidade do personagem para criar uma performance emocional, expressiva e sincera do ator.

No caso de Gaga, ela experimentou os movimentos de uma pantera para interpretar Patrizia Reggiani e incorporar sua energia em sua atuação. Além disso, como relatou o site Cheat Sheet, a atriz contou com ajuda profissional para o sotaque italiano que ouvimos no longa-metragem.

O diretor de “House of Gucci” mencionou o sotaque, que foi aperfeiçoado pela artista para o filme, durante a entrevista, e afirmou que não tinha certeza se aquela era a forma original com que ela falava ou não.

Scott ainda chegou a compará-la com Jared Leto, dizendo que os dois tem um modo semelhante de trabalhar quando são chamados para algum novo projeto. "Quando começa, é como uma imersão, e não sai para respirar até terminar”, afirmou.


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação do surgimento da marca Gucci!