Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Lady Gaga fica de fora do Oscar com intepretação de Patrizia Reggiani

Gaga chamou atenção ao viver a mandante do assassinato do ex-diretor da Gucci

Redação Publicado em 08/02/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h31

Lady Gaga como Patrizia Reggiani em 'Casa Gucci' (2021) - Divulgação/Universal Pictures
Lady Gaga como Patrizia Reggiani em 'Casa Gucci' (2021) - Divulgação/Universal Pictures

A lista de indicados ao Oscar 2022 foi divulgada nesta terça-feira, 8, contudo, a ausência de Lady Gaga na categoria 'Melhor Atriz' chamou a atenção de internautas. 

As indicadas na categoria foram: Nicole Kidman (Being the Ricardos); Olivia Colman (The Lost Daughter); Penelope Cruz (Madres Paralelas); Jessica Chastain (The Eyes of Tammy Faye); Kristen Stewart (Spencer).

'House of Gucci'

Gaga, conhecida há anos na música pop, viveu Patrizia Reggiani no filme 'House of Gucci'. O filme relembra a trajetória brilhante e polêmica da marca que viveu altos e baixos até ser vendida para um conglomerado de luxo. 

Divulgação / Universal Pictures

Destaque no longa de Ridley Scott, a atriz chamou atenção ao interpretar Patrizia Reggiani, que fora responsável pelo plano que resultou na morte de Maurizio Gucci, seu ex-marido. 

"Apesar de Lady Gaga ter sido a única atriz desta temporada reconhecida com indicações em TODAS as principais premiações, a artista não recebeu indicação ao Oscar como Melhor Atriz!", publicou a conta Popzonebr no Twitter. 

'Ela merecia muito', responde um internauta. Já outro usuário do Twitter culpa o filme: 'O filme não ajudou. Muito ruim. Ela é uma ótima atriz, mas fazer o que né'. 

Gucci

Com o recente lançamento 'Casa Gucci', que relembra a saga da família que criou um império, muitos procuram saber sobre a verdadeira história da família.

Abaixo, confira o nosso especial no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História', com roteiro e narração de Laura Wie, especialista em História da Moda.