Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Família Real Britânica

Meghan Markle empresta casaco de 19 mil reais para aquecer bebê em torneio

A luxuosa peça de roupa virou manta improvisada para o filhinho de uma participante do evento. Confira o vídeo!

Redação Publicado em 18/04/2022, às 15h27 - Atualizado em 05/05/2022, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Meghan Markle e marido, Harry, na inauguração do Invictus Game 2022 - Getty Images
Fotografia de Meghan Markle e marido, Harry, na inauguração do Invictus Game 2022 - Getty Images

A edição de 2022 do Invictus Games, um campeonato esportivo internacional para veteranos do exército e militares ainda em serviço que sofreram ferimentos, teve início no último sábado, 16. 

O evento, que ocorre nos Países Baixos neste ano, foi criado por Príncipe Harry, de forma que tanto ele quanto sua esposa, Meghan Markle, compareceram à inauguração, em que o neto da Rainha Elizabeth II costuma fazer um discurso. 

Um acontecimento que chamou atenção da imprensa britânica, todavia, ocorreu ainda durante a chegada do casal até o palco, quando Meghan emprestou seu casaco de griffe para uma das competidoras, que segurava um bebê no seu colo. 

Conforme informações do Daily Mail, a peça de roupa seria da marca italiana Max Mara, custando, portanto, por volta de 3 mil libras, ou equivalente a 19 mil reais quando convertido para nossa moeda.  

O casaco foi concedido pela duquesa de Sussex para que o bebê fosse protegido do vento frio que soprava no local.

Confira abaixo um vídeo mostrando a mulher andando próxima de Markle com filho envolvido pela caríssima manta improvisada: 

O jeans 

Uma das peças mais famosas que já existiram carrega uma história impressionante. Como surgiu o jeans? Qual a sua importância? 

Essas respostas você encontra no podcast 'Moda com História', com narração e roteiro de Laura Wie, especialista em História da Moda. 

Confira abaixo o episódio 'O jeans desde as grandes navegações até a moda atual'.