Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Minas Gerais

Mulher oferece recompensa de R$ 500 para quem encontrar seu pombo de estimação

O caso aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais; entenda

Penélope Coelho Publicado em 15/04/2022, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz para divulgar sumiço de pombo - Divulgação/Arquivo pessoal
Cartaz para divulgar sumiço de pombo - Divulgação/Arquivo pessoal

Desde o dia 10 de abril, Brena Braz, moradora de Belo Horizonte, Minas Gerais, está procurando seu pombo de estimação. A tutora da ave está oferecendo recompensa de R$ 500 para quem encontrar o animal. O caso vem chamando a atenção, já que não é comum domesticar pombos.

'Anjo' — como é chamado pela publicitária — escapou da gaiola em que estava, no bairro Colégio Batista. Brena explica que viajou no último domingo e deixou o pombo sob os cuidados de uma amiga, no entanto, após uma distração a porta da gaiola se abriu e o animal fugiu. Segundo a mulher, essa é a primeira vez que isso acontece.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 14, pelo g1, além de Anjo, a mineira também cuida de outros dois pombos em casa. Em entrevista ao portal, Braz explica que a ave que sumiu já não enxerga bem e não consegue mais voar.

"Desde então, estamos procurando ele. Espalhamos cartazes na região onde ele sumiu", explica.

Características

Segundo revelado na reportagem, Brena fez um apelo aos moradores da região, para ajudarem a encontrar a ave. Ela afirma que a maneira mais fácil de reconhecer Anjo é a partir da ponta de uma de suas asas, que é branca, do mesmo tom das penas das coxas.