Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Neta descobre que vestido guardado da avó vale R$ 225 mil

A peça, feita por um dos maiores nomes da história da moda, estava parada há 25 anos

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 25/06/2022, às 12h52 - Atualizado em 06/07/2022, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avó à esquerda e neta à direita - Divulgação/Arquivo pessoal
Avó à esquerda e neta à direita - Divulgação/Arquivo pessoal

Uma estilista descobriu que um vestido de veludo, que estava guardado com ela há 25 anos e havia sido usado por sua avó durante a juventude, está avaliado em aproximadamente 35 mil libras (cerca de 225 mil reais na cotação atual).

De acordo com a ‘Mirror’, a estilista Adeline Vining, 36, divulgou a descoberta em suas redes sociais detalhando que trata-se de um modelo confeccionado por Cristian Dior, acrescentando que espera o momento ideal para usá-lo. "Vou ficar com o vestido, pelo menos até ter a chance de usá-lo", afirmou ela depois de saber o valor da peça.

O vestido foi guardado por seu avô, que o manteve em uma mala no sótão de sua casa por quatro décadas. Adeline Vining, que não conheceu a avó, esperava saber um pouco mais sobre ela através do vestido.

Ajuda do TikTok

Adeline Vining revelou ter tentado entrar em contato com a Dior, sem obter retorno. Ela conseguiu conquistar a atenção do historiador de moda Henry Wilkinson, depois de postar um vídeo na rede social TikTok.

@adelinevining Just a quick summary for the lovely new people joining me on this wonderful journey of discovery 🥰💜 #vintagecouture#vintagedior#dior#diordress#diortok#grandmasclothes#thediordress#summary#storytime♬ Upliftin, Full Story - Scott Vining

O especialista explicou que a peça é da coleção outono/inverno de 1949. "A silhueta de ampulheta era uma reminiscência de seu revolucionário 'New Look', que começou em 1947", disse Henry Wilkinson. As informações são do jornal Extra.


Vestido histórico

Saiba mais sobre o deslumbrante longo vestido nude, que foi nomeado nos EUA como vestido “Happy Birthday, Mr. President”, no podcast 'Aventuras Narradas', em parceria com Laura Wie, especialista em História da Moda.