Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

O curioso detalhe quase despercebido em 'O Diabo Veste Prada'

Apesar do glamour, a produção teve de improvisar para colocar sua maior estrela em um cenário específico

Redação Publicado em 17/11/2021, às 08h36 - Atualizado em 29/03/2023, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "O Diabo Veste Prada" - Divulgação / 20th Century Fox
Cena do filme "O Diabo Veste Prada" - Divulgação / 20th Century Fox

Sendo um dos principais clássicos do cinema moderno, o filme "O Diabo Veste Prada" (2006) completou 15 anos de prestígio ao ilustrar a movimentada vida em uma redação de uma revista especializada em moda, contando com personagens quiméricos para enaltecer o renome do enredo curioso.

Nele, a protagonista Andy Sachs, personificada pela atriz Anne Hathaway, tenta lidar com as exigências e gênio forte da editora Miranda Priestly, que ganha vida através de Meryl Streep, que juntas representavam a revista fictícia Runway.

O filme é baseado na obra de Lauren Weisberger, que foi assistente pessoal da reverenciada Anna Wintour.No livro semi-ficcional que originou no filme de sucesso, a autora retratou o luxo e glamour por trás da cansativa rotina editorial. Porém, na filmagem da obra, um detalhe teve de ser contido para manter o requinte de suas cenas; em certo momento, a jovem protagonista e a chefe viajam para Paris, na França.

Mesmo com o orçamento de 35 milhões de dólares, como informa a Rolling Stone Brasil, apenas Anne Hathaway e Simon Baker estiveram na capital francesa. Com a restrição nos gastos e agenda, os diretores aproveitaram as cenas que a dupla gravaria na cidade para realizar alguns registros exclusivos de paisagens em ângulos específicos.

Dessa forma, de volta aos Estados Unidos, adicionaram Meryl Streep na capital com o advento da edição de imagens, usando as gravações com a adição em um fundo verde, além de encontrar localidades com arquiteturas semelhantes às de Paris em Nova York e registrar cenas em ambientes fechados.


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação de Cristóbal Balenciaga, o homem que ficou conhecido como 'arquiteto da moda'.