Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Oscar: Zendaya reproduziu look histórico que Sharon Stone usou na edição de 1998

Em noite marcada por tapa de Will Smith em comediante, a estrela de 'Euphoria' se inspirou na estrela de 'Instinto Selvagem'

Wallacy Ferrari Publicado em 28/03/2022, às 11h42 - Atualizado em 06/04/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem entre Sharon (esq.) e Zendaya (dir.) no Oscar - Divulgação / YouTube / Getty Images
Montagem entre Sharon (esq.) e Zendaya (dir.) no Oscar - Divulgação / YouTube / Getty Images

Em noite polêmica, o Oscar 2022 também ficou marcado pelo desfile de vestimentas feitas sob medida para os convidados da mais importante premiação do cinema internacional, realizada na noite do último domingo, 27. Contudo, um remake utilizado pela atriz Zendaya chamou atenção da imprensa especializada pela inspiração em outro clássico.

A atriz de 'Euphoria' vestiu um look que faz uma releitura ao de Sharon Stone na edição de 1998 na premiação, quando a loira apresentou a categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Ambas vestiram uma camisa branca de mangas longas, junto de uma saia prata, causando um efeito metalizado.

Na nova versão da jovem atriz, assinada pelo estilistaLaw Roach, a camisa social foi adaptada a um cropped – peça que deixa a parte superior do abdômen à mostra – ajustada ao torso da atriz, como informou a revista Quem. 24 anos antes, Sharon mantinha a barra da peça dentro da saia.

Veja abaixo o look de Sharon no evento de 1998:

Looks que marcaram o Oscar

Outros look icônicos que marcaram a premiação foram relembrados por Laura Wie, especialista em História da Moda e parceira da Aventuras na História no projeto 'Aventuras Narradas'. 

Confira abaixo as roupas históricas da premiação.