Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Arqueologia

Pesquisadores encontram evidências de possíveis primeiras armas ninjas

Os artefatos históricos foram encontrados no Japão; confira

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2022, às 07h30 - Atualizado às 08h15

Artefatos encontrados no Japão - Divulgação/Museu de História da Cidade de Hachioji
Artefatos encontrados no Japão - Divulgação/Museu de História da Cidade de Hachioji

No início desta semana, pesquisadores revelaram novidades a respeito de achados realizados no Japão. Tratam-se de artefatos encontrados entre os anos de 1960 e 2010 nas ruínas do Castelo de Iwatsuki e do Castelo de Hachioji. 

As evidências encontradas por pesquisadores japoneses apontam que os objetos em questão seriam as primeiras armas ninjas da história. Um dos exemplos encontrados foi um artefato que teria inspirado o acessório ninja conhecido como shuriken, uma lâmina em formato que remete ao de uma estrela.

Além do possível antecessor da shuriken — feito de pedra plana — também foram encontrados estrepes de argila, que para os estudiosos pode ter sido uma forma inicial do makibishi, uma arma pontiaguda. As informações são do portal Olhar Digital.

Os pesquisadores acreditam que os artefatos tenham sido usados no Cerco de Odawara, que ocorreu em 1590. A batalha em questão aconteceu com objetivo de derrotar o clã Hojo, que, na época, controlava boa parte do território japonês.

A arqueóloga responsável pela pesquisa, Iwata Akihiro, explicou que os artefatos em questão eram provavelmente armas de um “grupo de batalha que entrou em ação como ninjas”.

Confira a pesquisa completa neste link