Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Quase 16 anos depois: Por onde anda o elenco de 'O Diabo Veste Prada'?

Um dos maiores sucessos do cinema, o filme de 2006 marcou gerações; Confira como estão os atores da produção!

Penélope Coelho Publicado em 02/01/2022, às 09h00 - Atualizado em 02/02/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de 'O Diabo Veste Prada' - Divulgação/ 20th Century Fox
Imagem de 'O Diabo Veste Prada' - Divulgação/ 20th Century Fox

Em setembro de 2006, estreava nos cinemas brasileiros o filme ‘O Diabo Veste Prada’. A produção, que narra a história de uma jornalista iniciante que consegue um conturbado emprego em uma conceituada revista de moda, irá completar 16 anos em 2022.

Apesar de todos esses anos, o longa — que alcançou 300 milhões de dólares em bilheteria — ainda faz muito sucesso e é amado por fãs em todo o mundo. Atualmente, o filme pode ser assistido na plataforma de streaming Star+.

Mas, afinal, como está o elenco de ‘O Diabo Veste Prada’ atualmente?

1. Anne Hathaway (Andrea "Andy" Sachs)

Anne Hathaway em 'O Diabo Veste Prada' e em 2021 / Crédito: Divulgação/ 20th Century Fox/ Gety Images

Interpretar o papel de Andy, mocinha do filme, foi uma virada na carreira de Anne Hathaway. Atualmente, aos 39 anos de idade, a atriz norte-americana tem uma carreira consolidada. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme ‘Os Miseráveis’ (2012), Anne foi considerada uma das atrizes mais bem pagas do mundo em 2015.

Ao todo, seus filmes renderam mais de 6,4 bilhões de dólares. No ano de 2021, Hathaway estrelou na produção  ‘Locked Down’, que narra a história de um casal que está prestes a se separar, mas é obrigado a ficar junto em decorrência do confinamento imposto em meio à pandemia.

2. Meryl Streep (Miranda Priestly)

Meryl Streep em 'O Diabo Veste Prada' e em 2021 / Crédito: Divulgação/20th Century Fox/Gety Images

Ao dar vida para a antagonista Miranda Priestly, a incisiva diretora da fictícia revista Runaway, viciada em trabalho, Meryl Streepficou marcada na história do cinema. Mas nem de longe somente por esse motivo.

Aos 72 anos de idade, Meryl é descrita pela imprensa internacional como a ‘melhor atriz de todos os tempos’.

Indicada 23 vezes ao Oscar, tendo ganhado duas delas na categoria de Melhor Atriz, a norte-americana é mundialmente conhecida por sua versatilidade nas interpretações.

Em 2021, Streep integrou o elenco do longa ‘Não Olhe Para Cima’, filme original Netflix que faz uma sátira dos tempos atuais e vem sendo alvo de repercussão nas redes sociais.

3. Emily Blunt (Emily Charlton)

Emily Blunt em 'O Diabo Veste Prada' e em 2021 / Crédito: Divulgação/20th Century Fox/Gety Images

A secretária Emily Charlton é uma das personagens mais marcantes da história de 'O Diabo Veste Prada'. Inicialmente com ar de vilã, a competitiva assistente aprende a gostar do jeito mais despojado da colega de trabalho, Andy.

Charlton foi interpretada pela atriz britânica Emily Blunt, que consolidou sua carreira nos Estados Unidos após o filme de sucesso.

Hoje em dia, aos 38 anos, Blunt foi indicada ao prêmio BAFTA pelo seu desempenho no longa. Casada com o também ator John Krasinski, no ano passado, a intérprete foi uma das protagonistas do novo filme da Disney, 'Jungle Cruise' (2021), e chamou atenção por sua interpretações nos dois filmes da sequência 'Um Lugar Silencioso'.  

4. Adrian Grenier (Nate)

Adrian Grenier em 'O Diabo Veste Prada' e em 2021 / Crédito: Divulgação/20th Century Fox/Gety Images

O personagem do ator Adrian Grenier em ‘O Diabo Veste Prada’ é um dos mais controversos do filme. Hoje em dia, muitos consideram Nate, o namorado de Andrea, o verdadeiro vilão da história.

De qualquer forma, na carreira de Grenier, o papel foi de extrema importância. Além de sua participação no longa, o ator também se destacou na premiada série da HBO, 'Entourage' (2004/2011).

Em 2021, o ator de 45 anos foi um dos personagens principais da série original Netflix, 'Clickbait'. Em maio deste ano, apesar de sua fama e reconhecimento no cinema, o ator anunciou que iria deixar sua vida em Hollywood para se aproximar ainda mais da natureza. "Foi muito divertido enquanto durou", narrou ele, na época.

5. Stanley Tucci (Nigel)

Stanley Tucci em 'O Diabo Veste Prada' e em 2021 / Crédito: Divulgação/20th Century Fox/Gety Images

Nigel, marcante personagem do ator Stanley Tucci no filme de 2006, é um fiel funcionário de Miranda Priestly, que ajuda Andy a se enturmar no mundo da moda.

Lembrado até hoje por esse papel, aos 61 anos, Stanley é um renomado ator, diretor, produtor e roteirista, que possui indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua performance no filme ‘Um Olhar do Paraíso’ (2009).


Gucci: o luxo, as polêmicas e o legado de uma marca

A saga da família que deu origem a um império é relembrada no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História'. Com roteiro e narração de Laura Wie, os episódios especiais relembram a história da família que originou uma marca que ainda encanta gerações. 

Escute o primeiro episódio abaixo e não deixe de conferir o especial por completo!


Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial. 

Abaixo, você confere a animação de Cristóbal Balenciaga, o homem que ficou conhecido como 'arquiteto da moda'.