Moda com História » Entretenimento

Tom Ford critica ‘Casa Gucci’ e pontua exageros: 'Fiquei profundamente triste'

O estilista trabalhava como diretor criativo da Gucci na época em que o filme é retratado

Penélope Coelho Publicado em 29/11/2021, às 11h10

Tom Ford e pôster de 'Casa Gucci'
Tom Ford e pôster de 'Casa Gucci' - Getty Images /Divulgação/Universal Pictures

Em recente artigo escrito para o Air Mail, o estilista Tom Ford proferiu críticas ao filme ‘Casa Gucci’, que narra o assassinato de Maurizio Gucci, ex-diretor da grife italiana, morto a mando da ex-mulher, Patrizia Reggiani.

O longa estreou recentemente e conta com grandes nome no elenco: Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino e Jared Leto. Entretanto, a produção não agradou a todos.

Sabe-se que o filme se passa no período em que Ford foi diretor criativo da Gucci. Em seu artigo de opinião, o estilista revelou que ficou “profundamente triste” depois de assistir ao filme. As informações são do portal Rolling Stone.

"Fiquei profundamente triste por vários dias depois de assistir a House of Gucci, uma reação que apenas aqueles que conheciam os jogadores e a jogada sentirão. Foi difícil para mim ver o humor e exagero em algo que era tão sangrento. Na vida real, nada disso era exagerado. Às vezes, era absurdo, mas no final das contas foi trágico”, revelou.

Apesar de elogiar a performance de Lady Gaga, Tom —  que também é cineasta — ainda apontou erros na narrativa do filme e proferiu críticas a atuação de Al Pacino e Leto:

“Não tinha certeza absoluta de que não estava assistindo a uma versão do conto no Saturday Night Live”.

+Saiba mais sobre a história de "Casa Gucci" através da Amazon:

Casa Gucci, de Sara Gay Forden (2021) - https://amzn.to/3FVlK8s

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W