Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Personagem

Tom Hanks pede desculpas a ator que dispensou por ter "olhos mortos"

A demissão ocorreu há mais de duas décadas, durante a produção da série Band of Brothers

Redação Publicado em 23/03/2022, às 09h59 - Atualizado em 06/04/2022, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Connor Ratliff (à esquerda) e Tom Hanks (à direita) - Divulgação / vídeo / Youtube / Late Night With Seth Meyers; Getty Images
Os atores Connor Ratliff (à esquerda) e Tom Hanks (à direita) - Divulgação / vídeo / Youtube / Late Night With Seth Meyers; Getty Images

No ano de 2001, o astro de Hollywood Tom Hanks demitiu o ator Connor Ratliffda minissérie Band of Brothers, da HBO, depois que o produtor executivo da obra disse que ele tinha "olhos mortos". Mais de duas décadas depois, veio o tão aguardado pedido de desculpas.

Em meados deste mês de março, Ratliff recebeu Hanks em seu podcast que intitulado Dead Eyes (Olhos Mortos), em razão do evento ocorrido no passado. As informações são do portal Omelete.

Durante a participação, Tom Hanks pediu perdão por ter traumatizado o ex-colega com a demissão. "Primeiramente, me deixe assumir total responsabilidade por ter feito isso com você. Esta foi, sem dúvida, uma atitude do diretor, e fui eu", declarou o vencedor de dois prêmios Oscar, que admitiu ter ficado com medo de aceitar o convite para ir ao programa de Ratliff.

"Eu estava horrorizado. Eu estava... eu realmente congelei. Minha frequência cardíaca disparou: 'Eu fiz... eu fiz o quê? Eu fiz o quê?', revelou Tom Hanks.

"Tenho certeza que disse: 'Eu não sei cara, esse cara tem olhos mortos'. Eu poderia ter dito: 'Ele tem cabelos muito loiros', 'Ele é muito alto e não posso deixar o ajudante ser mais alto que o capitão Winters'", prosseguiu Hanks. "Eu poderia ter dito: "Ele é muito baixo e leve... Eu poderia ter dito qualquer uma dessas coisas, e elas seriam verdadeiras e teriam sido a opinião."

Segundo a fonte, o ator dispensado "perdoou" o cineasta durante o programa e mostrou uma foto da época do teste de elenco da minissérie. Ao vê-la, Hanks reconsiderou seu posicionamento de 20 anos atrás. "Estes não são olhos mortos. Posso dizer isso agora a partir deste preto e branco de 8x10", declarou o astro.


Chanel e o cinema

Você sabia que Gabrielle Chanel teve um importante papel na indústria cinematográfica dos EUA? Isso mesmo, em Hollywood, Gabrielle revolucionou os figurinos que encantam gerações. 

Abaixo, confira o nosso especial no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História', com roteiro e narração de Laura Wie, especialista em História da Moda.