Vestido de Billie Eilish no Met Gala foi inspirado em pintura de 1885

Com corset marcante, look foi feito totalmente com material reciclado no tema "Na América: Uma Antologia da Moda"

Isabela Barreiros Publicado em 03/05/2022, às 12h09

A pintura de John Singer Sargent e Billie Eilish no Met Gala 2022
A pintura de John Singer Sargent e Billie Eilish no Met Gala 2022 - Domínio Público via Wikimedia Commons / Getty Images

A cantora Billie Eilish surpreendeu no tapete vermelho do Met Gala 2022, que aconteceu na última segunda-feira, 2, em Nova York, com seu look dentro da temática "Na América: Uma Antologia da Moda".

Inspirado no quadro de 1885 da Madame Poirson feito pelo pintor John Singer Sargent, o vestido no dress code "Gilded Glamour" apresenta o glamour da “Era Dourada” dos Estados Unidos, período entre 1870 e 1900.

A peça usada por Eilish foi assinada pelo diretor criativo da Gucci Alessandro Michele, sendo feita apenas com material reciclado, trazendo os ideais de sustentabilidade da artista para sua moda. A informação é do GShow.

Billie Eilish no Met Gala 2022 / Crédito: Getty Images

No ano passado, a cantora havia sido uma das co-anfitriã do evento, que tem como objetivo conseguir fundos para o Museu Metropolitano de Arte, em NY. Agora, brilhou como convidada ao vestir o look com corset marcante, mangas de renda e gargantilha preta.

Completamente vegana — inclusive em seus sapatos plataforma —, Eilish uniu em sua vestimenta a temática histórica proposta pelo Met Gala 2022, remontando à pintura de 1885, e a modernidade, apostando no corset, que voltou a ser grande tendência.