Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Vestido de Billie Eilish no Met Gala foi inspirado em pintura de 1885

Com corset marcante, look foi feito totalmente com material reciclado no tema "Na América: Uma Antologia da Moda"

Isabela Barreiros Publicado em 03/05/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pintura de John Singer Sargent e Billie Eilish no Met Gala 2022 - Domínio Público via Wikimedia Commons / Getty Images
A pintura de John Singer Sargent e Billie Eilish no Met Gala 2022 - Domínio Público via Wikimedia Commons / Getty Images

A cantora Billie Eilish surpreendeu no tapete vermelho do Met Gala 2022, que aconteceu na última segunda-feira, 2, em Nova York, com seu look dentro da temática "Na América: Uma Antologia da Moda".

Inspirado no quadro de 1885 da Madame Poirson feito pelo pintor John Singer Sargent, o vestido no dress code "Gilded Glamour" apresenta o glamour da “Era Dourada” dos Estados Unidos, período entre 1870 e 1900.

A peça usada por Eilish foi assinada pelo diretor criativo da Gucci Alessandro Michele, sendo feita apenas com material reciclado, trazendo os ideais de sustentabilidade da artista para sua moda. A informação é do GShow.

Billie Eilish no Met Gala 2022 / Crédito: Getty Images

No ano passado, a cantora havia sido uma das co-anfitriã do evento, que tem como objetivo conseguir fundos para o Museu Metropolitano de Arte, em NY. Agora, brilhou como convidada ao vestir o look com corset marcante, mangas de renda e gargantilha preta.

Completamente vegana — inclusive em seus sapatos plataforma —, Eilish uniu em sua vestimenta a temática histórica proposta pelo Met Gala 2022, remontando à pintura de 1885, e a modernidade, apostando no corset, que voltou a ser grande tendência.