Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Entretenimento

Viola Davis é criticada por excesso de caretas ao interpretar Michelle Obama

A atriz vencedora de Oscar foi escolhida para a série biográfica da primeira-dama durante o governo Obama

Wallacy Ferrari Publicado em 18/04/2022, às 13h54 - Atualizado em 05/05/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola interpretando Michele em montagem com a ex-primeira-dama - Divulgação / Showtime / Getty Images
Viola interpretando Michele em montagem com a ex-primeira-dama - Divulgação / Showtime / Getty Images

Com o primeiro episódio exibido na rede de televisão norte-americana Showtime durante a noite do último domingo, 17, o episódio biográfico do seriado de ex-primeiras-damas, com a história de Michelle Obama, chamou atenção não apenas pelo enredo que enaltece a história da primeira parceira negra de um Presidente dos EUA, mas pela interpretação da protagonista.

A cargo da premiada atriz Viola Davis, diversas críticas apontaram que a personagem principal do primeiro episódio do seriado ‘The First Lady’ está carregado caretas para que a intérprete tente se aproximar das feições da companheira de Barack Obama, acarretando em comentários negativos pelo excesso de expressões exageradas.

Apesar de contar a história da ex-primeira-dama, Michelle não se pronunciou sobre o primeiro episódio da série, assim como Viola Davis, que não comentou a repercussão negativa sobre as chamadas ‘duck faces’, popularmente conhecidos como ‘biquinhos’.

Sobre a série

A série ‘The First Lady’ conta a história de diversas esposas de chefes-de-estado norte-americanos, contando não apenas com Viola como Michelle, mas Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt, Michelle Pfeiffer como Betty Ford e Aaron Eckhart como Gerald Ford. No primeiro episódio, sobre a trajetória de Michelle, O. T. Fagbenle faz o papel do líder democrata Barack Obama.

Moda 

Uma das peças mais curiosas que já existiram carrega uma história instigante. Como surgiu o jeans? Qual a sua importância?

Essas respostas você encontra no podcast 'Moda com História', com narração e roteiro de Laura Wie, especialista em História da Moda.

Confira abaixo o episódio 'O jeans desde as grandes navegações até a moda atual'.