Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Personagem / Reino Unido

Após conturbada entrevista, funeral do príncipe Philip vai reunir William e Harry

Harry chegou a explicar que ele e o irmão vivem 'diferentes fases'; entenda!

Redação Publicado em 11/04/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry, Philip e William no ano de 2015 - Getty Images
Harry, Philip e William no ano de 2015 - Getty Images

Na última sexta-feira, 9, o Reino Unido entrou em luto após a notícia da morte do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e marido de, Elizabeth II. Falecendo 99 anos, ele já era casado com a monarca há 73 anos.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", revelou a conta oficial da família real nas redes sociais.

Príncipe Philip em 2016 /Crédito: Getty Images

Após o óbito, o funeral do Duque reunirá o Príncipe William e Harry, filhos de Lady Di. No passado, se trataria de uma tradição normal que regra a realeza há anos, contudo, o atual cenário representa um momento complicado para os filhos de Charles.

O jornal britânico Daily Mail explica que a participação de Harry na cerimônia pode ser momento que vai marcar o reparo pelo 'dano profundo' causado após entrevista dada a apresentadora Oprah, no começo do ano. 

Uma fonte explicou ao jornal que, apesar das tensões atuais, a família de Elizabeth II estaria 'unida no luto' após a morte do príncipe Philip. 

A polêmica entrevista

Isso porque a realeza foi abalada no mês passado diante da polêmica entrevista de Harry e Meghan Markle, esposa do jovem.

Durante a conversa, a dupla não só revelou particularidades sobre a vida no palácio, como também episódios específicos que se referem a William e sua esposa, Kate Middleton.

Inicialmente, vale lembrar que Meghan esclareceu um polêmico episódio noticiado em 2018, época que compreende a cerimônia de casamento com Harry.

Na época, tabloides internacionais explicaram que a esposa do filho de Diana havia feito Kate chorar. Ela, entretanto, disse que a história é uma mentira.

"Alguns dias antes do casamento [Kate] estava chateada com os vestidos e isso me fez chorar", disse a mãe do pequeno Archie. Ela ressaltou que Kate é uma boa pessoa e que, inclusive, teria enviado um pedido de desculpas através de bilhetes e flores.

Racismo

Já em outro momento da conversa, Harry esclareceu a polêmica em torno de sua relação com o irmão, William. Isso porque nos últimos anos, era relatado que os dois não se davam bem. Segundo o filho mais novo de Charles, ele ama muito o irmão, contudo, explica que os dois vivem fases diferentes.

E por falar em William, a entrevista parece não ter o agradado. Isso porque o ponto mais polêmico da conversa com a apresentadora Oprah revelou que Archie, o filho de Meghan, foi vítima de racismo antes mesmo de nascer. Ela explicou que Buckingham se preocupava com a cor que o menino nasceria.

Após a declaração, William foi questionado por um repórter sobre um episódio e apenas respondeu: ‘Não somos uma família racista’. Vale ressaltar que o casal não fez menção alguma a quem teria cometido o ato de injuria racial.