Matérias » Crimes

Corações Solitários: o casal de serial killers que atraía mulheres para a morte

Além de extorquir dinheiro, os criminosos executavam suas vítimas com enorme crueldade para eliminar todas as provas de suas ações

Vanessa Centamori Publicado em 01/04/2020, às 17h00 - Atualizado às 21h00

O casal de serial killers, Raymond Fernandez e Martha Beck
O casal de serial killers, Raymond Fernandez e Martha Beck - Wikimedia Commons

Essa história envolve sangue e dinheiro, e começa com a vida de malandragem da década de 1940, mais precisamente, com os golpes de um camarada que se achava esperto e sedutor. Raymond Fernandez era um gatuno típico que encantava senhoras de Nova York com a melhor isca das iscas: a oferta do amor para seus pobres corações solitários. 

As damas, muitas delas viúvas, eram fisgadas de vez. Elas acompanhavam em jornais diversos anúncios de namoro, conhecidos como Lonely Hearts Ads, onde conheciam o garanhão. Iludidas pela falsa promessa de um relacionamento com o homem, ele as deixava de coração partido, e pior, sem nenhum dinheiro no bolso. 

Raymond desaparecia da face da Terra, e fazia isso muito bem. Sua loucura e pinta de machão o fazia acreditar que tinha o poder de conquistar qualquer mulher. Só que ele era um homem com problemas sérios, havia herdado traumas de quando batalhou na Segunda Guerra Mundial. 

Raymond Fernandez / Crédito: Divulgação/Youtube 

 

Raymond tinha dores de cabeça frequentes e se tornou um criminoso. Chegou a passar um ano na prisão, por cometer furtos em lojas e residências. No cárcere, aprendeu a fazer vodu, prática que manteve também quando em liberdade.

Ele acreditava que os rituais de magia podiam atrair as mulheres dos anúncios de namoro. Mas essa fascinação por atrair o sexo oposto se tornou fatal. 

Anúncio do tipo Lonely Hearts Ads / Crédito: Divulgação 

 

A vítima que se tornou assassina 

As coisas começaram a ficar piores quando uma segunda personagem entrou em cena, no ano de 1947. Inicialmente, a mulher seria uma das vítimas dos golpes de Raymond, mas acabou virando sua cúmplice e namorada: Martha Beck.

A paixão problemática dos dois fez com que Raymond revelasse à ela que era um golpista. Mas isso não fez com que o relacionamento entre os dois terminasse. Martha assumiu a personagem.

Ela se passava pela irmã, amiga ou cunhada de Raymond para enganar melhor as mulheres apaixonadas. Só que a interpretação, adicionada ao crime, a paixão e a uma enorme dose de ciúme tornou essa combinação ainda mais explosiva. 

Raymond Fernandez e Martha Beck / Crédito: Divulgação/ Youtube

 

O primeiro homicídio 

Martha sentia ciúme e desprezo pelas mulheres que eram enganadas. Em 1949, três pessoas pagaram o preço pela mente maligna dela e do companheiro. A primeira das vítimas foi Janet Fay, de 66 anos de idade, que estava prestes a se casar com Raymond. 

Quando Martha viu Janet na cama com seu parceiro de crimes, atacou a moça com um martelo. Raymond, por sua vez, estrangulou a vítima, para garantir que ela morresse. Então, enquanto a família da moça assassinada procurava por ela, o casal fugiu para o Michigan, na região de Grand Rapids, onde aplicaram novos golpes por um mês.

Mais mortes

O primeiro assassinato os ensinou que deviam eliminar todas as provas dos seus golpes. Passaram assim a matar todas as mulheres enganadas. As próximas vítimas foram uma viúva de 28 anos, Delphine Downing, e sua filha de 2 anos.

Delphine estava um pouco desconfiada da relação entre Raymond e Martha (a suposta irmã de Raymond), e não queria se casar tão cedo com o homem. Só que acabou não seguindo sua intuição e isso acabou mal. 

O casal / Crédito: Wikimedia Commons

 

Martha, fervorosa de ciúmes, cansou de esperar por Delphine se entregar à Raymond. Se ela se casasse com o criminoso, o casal conseguiria acesso ao dinheiro e à propriedade de Delphine. Só que Martha ficou impaciente e atacou a mulher. Delphine foi dopada, estrangulada e depois atingida com disparados de arma de fogo. 

Após o assassinato, Marta e Raymond ficaram por um tempo na casa da vítima. A filha dela não parava de chorar. Perturbada, Martha matou a criança, afogando-a em uma banheira. O corpo dela foi enterrado no porão da casa, junto ao da mãe. 

Amantes doentios 

A presença dos desconhecidos na casa de Delphine e a gritaria da menina que foi morta chamou a atenção de dois vizinhos. A polícia foi acionada e acabou encontrando os corpos da mulher e da filha. 

Marta e Raymond confessaram ser os autores de ambos os homicídios, mas a polícia desconfiava que, na verdade, foram mortas pelo casal um total de 17 pessoas. Porém, o verdadeiro número de vítimas ainda é desconhecido. 

Martha Beck, em fotos tiradas na prisão / Crédito: Divulgação 

 

O último crime dos Assassinos dos Corações Solitários foi cometido no estado do Michigan, onde não havia pena de morte. Mas os criminosos acabaram sendo transferidos para Nova York, onde foram executados na cadeira elétrica, em 8 de março de 1951. Antes da morte, os dois tiveram direito de dizer algumas palavras finais. 

Escolheram então se declarar um para o outro. Raymond disse que amava Martha e questionou o que a opinião pública sabia sobre o amor. Já ela, afirmou que vivia uma história de romance. “Eu sou uma mulher que teve uma boa paixão e sempre terei. A prisão na casa da morte estreitou meu sentimento por Raymond”, disse a mulher, para o espanto de todos os presentes na execução.


++Saiba mais sobre serial killers por meio das obras da Amazon:

Mindhunter... O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2WfTQyz

Mulheres assassinas: 10 mulheres assassinas do presente e do passado, L. Montague, E. (e-book) - https://amzn.to/2N8SNwc

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, Ann Rule - https://amzn.to/2oPGqMU

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer, Derf Backderf  -  https://amzn.to/2pH7TB2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W