Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bizarro

10 fatos bizarros noticiados pela AH na última semana

A Aventuras na História noticiou acidentes em parques de diversão, pombos invasores, símbolos misteriosos em florestas e vários outros acontecimentos curiosos

Ingredi Brunato Publicado em 06/09/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inscrições misteriosas em troncos - Divulgação
Inscrições misteriosas em troncos - Divulgação

1. Caso do “homem com mochila à jato” 

Crédito: Divulgação 

Na Califórnia, Estados Unidos, dois pilotos de aviões comerciais de companhias aéreas diferentes denunciaram a presença de um homem com uma mochila à jato voando muito próximo do caminho feito pelas aeronaves. Segundo um deles, quando passou pelo sujeito, ele estaria a apenas 270 metros do avião que dirigia. 

As denúncias são preocupantes porque, de todos os lugares que o homem poderia ter escolhido para usar seu item tecnológico, ele escolheu fazê-lo justamente próximo de um aeroporto, podendo causar acidentes. 

Também vale lembrar que mochilas à jato não são novidades: elas já vêm sendo testadas em grande escala ao redor do mundo. Apesar disso, sua comercialização não é comum, e ainda não existem leis para regular o uso nas cidades. 

2. Apartamento tomado por pombos 

Crédito: Divulgação 

Com a interrupção das aulas por conta da pandemia de COVID-19, muitos universitários deixaram as residências estudantis, e foram passar a quarentena com a família. Esse foi o caso do inglês Oluwageorge Johnson, de 20 anos. 

No entanto, o jovem recebeu um aviso inusitado dos funcionários do prédio: Após diversas reclamações de vizinhos por conta de assobios altos, barulhos de asas batendo e um forte cheiro desagradável, os responsáveis pelo edifício decidiram arrombar o apartamento vazio do universitário, apenas para descobrir que o lugar tinha sido tomado por pombos, aparentemente por conta de janelas esquecidas abertas. 

Oluwageorge voltou para verificar o acontecido, e encontrou diversas roupas rasgadas, sapatos arruinados, e cocô de pombo em absolutamente todas as superfícies. Havia até mesmo ninhos com ovos e pintinhos recém-nascidos. 

3. Criança erguida por pipa 

O acidente aconteceu em um festival de pipa no noroeste de Taiwan. Uma forte rajada fez com que uma grande pipa se enrolasse no corpo de Li, uma menina de apenas três anos de idade, e a erguesse até 30 metros no ar. 

Segundo a imprensa local, felizmente ela apenas sofreu ferimentos leves. A garotinha não chegou a ficar nem um minuto fora do chão, como mostra no vídeo postado no Twitter, mas o ocorrido assustou as pessoas que estavam no local, e no fim o festival acabou sendo cancelado. 

4. Símbolos misteriosos registrados em árvores de floresta 

Crédito: Divulgação 

Um grupo dedicado à preservação da floresta em Hampshire, Inglaterra, que possui árvores de quase mil anos de idade, decidiu registrar as inúmeras inscrições encontradas nos troncos. Isso porque essas marcas são sujeitas a serem danificadas pela passagem de animais e outras pessoas. 

Algumas das inscrições são de casais da época da Segunda Guerra Mundial, outras árvores trazem “a marca do rei”, uma flecha mostrando que aquele tronco deveria ser usado para construção de navios, e outras permanecem uma incógnita. 

5. Visitantes presos em atração de parque de diversões por 2 horas 

Crédito: Divulgação 

O brinquedo Star Flyer (estrela voadora, em tradução livre) é uma atração de um parque de diversões em Gloucester, na Inglaterra, que consiste em uma longa torre com cadeiras que ficam penduradas em seu topo. 

Porém neste domingo, 30, alguém acionou seu botão de emergência acidentalmente, fazendo com que o brinquedo parasse de funcionar, e os visitantes que estavam nele ficassem presos a 25 metros do chão, durante duas horas. 

O corpo de bombeiros foi chamado para ajudar, no entanto felizmente os donos do parque conseguiram fazer a atração voltar a funcionar, de forma que as pessoas fossem lentamente levadas de volta ao chão. 

6. Rave ilegal em floresta foi interrompida por autoridades 

Crédito: Divulgação 

Essa notícia também aconteceu na Inglaterra, e também nesse domingo. Segundo o portal de notícias da CNN, a rave reuniu cerca de 30 pessoas, desrespeitando regras propostas pelo governo em combate à pandemia. 

As autoridades informaram também que não foi a única festa que precisaram interromper durante as últimas semanas. Agora, os que se envolverem em eventos do tipo estarão sujeitos à multas de até 10 mil libras, o que seria cerca de 73.260 mil reais na conversão atual da moeda.

7. Inseto pode ser fonte de alimento no futuro

Crédito: Divulgação 

Cientistas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, preocupados com demanda de alimento e crescimento da população, indicaram a larva de farinha amarela como uma fonte alternativa de alimento no futuro. 

“Elas também podem ser realmente úteis na indústria de ração como uma fonte alternativa de proteína, pois galinhas comem insetos - e talvez um dia humanos também, porque é uma fonte válida de proteína”, disse Christine Picard, especialista envolvida no estudo. 

8. Nova cédula de 200 reais vira meme 

Meme feito com a nota nota de 200 reais - Divulgação/Twitter

Na última quarta-feira, 2, o Banco Central lançou a mais nova cédula do Brasil, trata-se da nota de R$ 200 reais. O animal escolhido para estampar o dinheiro foi o lobo-guará, para representar a fauna brasileira. Todavia, a internet não perdoou a figura presente na cédula. 

Muitas pessoas fizeram montagens inacreditáveis com nota de R$ 200. Confira os memes clicando aqui.

9. Cão que se acreditava extinto há 50 anos foi visto na Indonésia 

Crédito: Divulgação 

O chamado cão cantor, da Nova Guiné, havia sido visto pela última vez em seu habitat natural em 1970, porém segundo notícias recentes, ele foi visto na Indonésia. Moradores tinham ouvido seu característico uivo - que lhe rendeu o nome - e pesquisadores foram fazer coletas em 2016. 

Os resultados, que saíram nessa semana, mostram que de fato se trata do cão cantor. Os cientistas agora especulam sobre a possibilidade de cruzar os cães cantores mantidos em zoológicos e refúgios animais durante os últimos 50 anos, com os cães que vivem atualmente nas colinas, como forma de recuperar a diversidade genética dos que ficaram em cativeiro. 

10. Moeda mais cara do mundo sendo vendida em leilão 

Crédito: Divulgação 

O episódio irá ocorrer em Las Vegas e tem data marcada para 8 de outubro. A moeda, conhecida por ‘Santo Graal de todos os dólares’, é tão valiosa por ter sido uma das primeiras a serem cunhadas no país, do primeiro tipo de moeda criada pelos norte-americanos.