Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Europa

120 milhões de ratos podem invadir casas na Inglaterra

Conforme o clima do país esfria, estima-se que mais roedores procurem residências para fazer ninhos

Joseane Pereira Publicado em 09/10/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Famílias britânicas foram orientadas a proteger suas casas, pois a população de ratos do país tem aumentado significativamente. Segundo chefes de controle de praga, esse número pode chegar a até 120 milhões de ratos, que procuram sótãos e armários de escadas para se esconder.

Segundo Paul Bates, do Controle de Pragas Cleankill, “as fortes chuvas recentes obrigaram muitos ratos a subirem à superfície. Há muita comida para eles no momento, como frutos maduros e colheitas, então a população de ratos está chegando ao pico”.

Crédito: Getty Images

Com previsões meteorológicas de um inverno mais frio, os britânicos estão sendo advertidos a agir rapidamente. "À medida que fica mais frio, os ratos se aproximam do suprimento de alimentos em locais fechados e buscam um lugar quente para formar ninhos - isso significa a casa das pessoas", afirmou Paul, que orientou os moradores a bloquear brechas de alvenaria, limpar os armários das escadas e não deixar comida à vista dos roedores.