Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Crimes

18 anos desaparecida: o intrigante vídeo do TikTok que pode ter solucionado mistério

Em maio deste ano, um vídeo repercutiu na rede social, trazendo à tona o desaparecimento de Sofia Juarez

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 29/05/2021, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da mulher que supostamente seria Sofia Juarez - Divulgação / TikTok / @akayalla
Imagem da mulher que supostamente seria Sofia Juarez - Divulgação / TikTok / @akayalla

No início de maio deste ano, um vídeo foi amplamente repercutido no TikTok, trazendo à tona novas pistas sobre o desaparecimento de Sofia Juarez. De acordo com o Canaltech, a menina foi sequestrada em 2003, um dia antes de completar 5 anos, nos Estados Unidos. 

Ao longo desses 18 anos, o caso tornou-se um grande mistério. Contudo, segundo as autoridades locais, a jovem pode ter sido localizada de forma acidental.

O desaparecimento de Sofia Juarez

Sofia Juarezdesapareceu em 2003, quando estava prestes a vibrar com o seu aniversário de 5 anos. Na época, a menina desapareceu enquanto caminhava perto de sua casa em Kennewick, localizada nos Estados Unidos. 

Conforme as investigações da época, acredita-se que a garota tenha sido sequestrada e colocada dentro de uma van sem janelas laterais.

"Sofia era um farol de sol que teve uma vida brilhante e inocente roubada. Sua família, amigos e comunidade vivem sob uma nuvem sombria desde que ela foi tirada de nós. Sofia era, e ainda é, amada por todos que a conheceram", diz o site dedicado a ela, conforme divulgou o Canaltech.

A mãe da vítima, por sua vez, veio a óbito em 2009, sem nunca saber o paradeiro da filha. Já os demais membros da família, ainda hoje, mantêm contato com as autoridades, que acreditam ter novas pistas sobre o caso. 

O vídeo do TikTok

Usuários do TikTok procuraram as autoridades após um vídeo de uma jovem viralizar na famosa rede social. Amplamente repercutido pela CNN, o vídeo foi gravado em Culican, no estado de Sinaloa, no México.

Nas filmagens é possível ver uma jovem conversando em espanhol, com uma personalidade da rede social TikTok. No vídeo, a mulher afirma ter 22 anos e alega odiar fazer aniversário. Quando questionada sobre a sua família, a jovem ressalta que não tem notícias, pois teria sido sequestrada ainda na infância.

A polícia de Kennewick foi acionada e o caso recebeu atenção. O Investigador Especial da Polícia de Kennewick, Al Wehner, informou que as autoridades já conseguiram contatar o autor do vídeo, que está colaborando com a polícia para localizar o paradeiro da jovem. 

Segundo o Canaltech, a CNN divulgou que algumas pessoas chegaram a contatar o influenciador digital e negaram que a jovem do vídeo seria Sofia Juarez. No entanto, as autoridades responsáveis vão investigar o caso a fundo.


+Saiba mais sobre internet por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:  

A internet das coisas, por Eduardo Magrani (2018) - https://amzn.to/32jaIs8 

Como o Google funciona, por Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg (2015) - https://amzn.to/32jT9rG 

Cenário de Caos: Com o Colapso da Mídia de Massa, as Empresas Só Têm Uma Escolha: Ouvir ou Quebrar, de Bob Garfield (2012) - https://amzn.to/3dnAxO6 

Sociedade na Nuvem, de Liv Soban (2021) - https://amzn.to/3eTLzKa

Impérios da comunicação, de Tim Wu (2012) - https://amzn.to/3ueXity

Um milhão de seguidores, de Brendan Kane (2020) - https://amzn.to/338ypDX

Instagram Marketing, de Rafael Terra (2021) - https://amzn.to/3eNfkN2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp  

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W