Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

36 anos depois: Veja o que aconteceu com o elenco do clássico Karatê Kid

Marcando uma geração nos anos 80, o filme ganhou sequência recentemente em série da Netflix

Caio Tortamano Publicado em 24/09/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clímax do filme Karate Kid: A Hora da Verdade - Divulgação - Columbia Pictures
Clímax do filme Karate Kid: A Hora da Verdade - Divulgação - Columbia Pictures

Em 2017, um projeto ambicioso foi anunciado na internet: uma série que contasse o que tinha acontecido com os personagens do filme Karate Kid, mais de 20 anos depois do final da história que conquistou milhões de corações.

Essa a ideia da série é Cobra Kai que, agora, foi adquirida pela Netflix, e contará com mais temporadas expondo a evolução de personagem como Daniel San e o contraditório antagonista, Johnny Lawrence.

Saiba o que aconteceu com o elenco do filme nesses últimos anos.

1. Ralph Macchio (Daniel LaRusso)

Apesar de ter 23 anos na época, Ralph foi escalado para viver o jovem tímido e sozinho Daniel LaRusso, que aprende caratê com um misterioso senhor, que ensina muito mais do que a arte de lutar. O sucesso do filme foi absurdo, e rendeu trabalhos notáveis para ele, como atuar na Broadway ao lado de Robert de Niro no musical Cuba and His Teddy Bear (Cuba e seu urso de pelúcia, em tradução livre).

Ralph Macchio como Daniel / Crédito? Divulgação / Wikimedia Commons

Imortalizado no papel de Daniel, Ralph fez algumas participações em outros programas interpretanto a si mesmo, tamanha a importância da obra na cultura pop. Um exemplo é sua participação em um episódio da sitcom How I Met Your Mother, em que surpreende um dos protagonistas da série, que é especialmente fã de Johnny Lawrence, o vilão.


2. William Zabka (Johnny Lawrence)

O primeiro filme de William foi Karate Kid, em que ele interpretava o valentão Johnny Lawrence, que rivalizava na escola e na arte marcial com o personagem de Macchio. Sem ter nenhum conhecimento prévio de caratê, foi acompanhado por um mestre da arte que fez com que ele se interessasse pela luta depois de ter feito o filme. 

William Zabka como Johnny / Crédito: Divulgação / Wikimedia Commons

Depois da obra, Zabka participou de algumas séries com participações menos marcantes, mas sempre remetendo a Lawrence, sempre interpretando um valentão. Trabalhou em diversos filmes independentes e foi indicado ao Oscar de Melhor Curta pelo filme que produziu e escreveu: Most - A Ponte Entre o Agora e Sempre.

Assim como Ralph, participou do icônico episódio da série How I Met Your Mother e atualmente é um dos protagonistas de Cobra Kai, apresentando um lado sensível do valentão de trinta anos atrás.


3. Pat Morita (Senhor Miyagi)

Conhecido anteriormente por seu papel na sitcom Dias Felizes, Morita era filho de imigrantes japoneses mas teve uma vida toda nos Estados Unidos. Pat foi um ator histórico por ter interpretado o inventor Taro Takahashi, na série Mr T and Tina, primeira série com produção asiática a passar na rede televisiva americana.

Pati Morita como Senhor Miyagi / Crédito: Divulgação / Wikimedia Commons

Foi com Karate Kid, porém, que Morita ficou conhecido ao redor do mundo, como o enigmático e fraterno Senhor Miyagi, um aparentemente indefeso senhor oriental que ensina Daniel LaRusso a se tornar um mestre na arte marcial — foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.

Apesar do personagem falar com sotaque e dominar a arte do caratê, Pat era fluente em inglês e não sabia nada de luta. Faleceu em 2005, aos 73 anos, de causas naturais.


4. Elisabeth Shue (Ali Mills)

Shue também fez sua estreia em filmes com Karate Kid, interpretando Ali Mills, que despertou o interesse tanto de Daniel quanto Johnny, a quem namorava no começo da trama. Depois de ter feito o papel, a carreira de Elisabeth cresceu consideravelmente, entrando na produção de outros clássicos da cultura pop, como De Volta Para o Futuro II e III.

Elisabeth Shue como Ali / Crédito: Divulgação / Wikimedia Commons

Depois de ter feito sua estreia na Broadway em 1990, participou de filmes de comédia e drama. Inclusive, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel em Despedida em Las Vegas, como uma prostituta.

Atualmente, é conhecida por seu papel protagonista na série da Amazon Prime, The Boys, e, apesar de ter mostrado resistência a fazer parte do elenco de Cobra Kai, depois que o projeto foi para a Netflix irá reprisar o seu papel na terceira temporada da série, prevista para 2021.


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W