Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bizarro

A Bruxa de Blair: Fatos bizarros sobre o icônico filme de terror

A produção ficcional trouxe alguns impactos também para o mundo real, além de revolucionar técnicas cinematográficas

Isabela Barreiros Publicado em 31/10/2019, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

1. O roteiro

Os diretores Eduardo Sánchez e Daniel Myrick escreveram o rascunho do filme em 1993, quando ainda estavam na universidade em Orlando, na Flórida. O esboço de 35 páginas já havia sido pensado como um roteiro de diálogos improvisados. Isso foi feito para que a história pudesse se tornar mais realista.

2. Os sons das crianças realmente assustaram Mike

Mike Williams revelou que ele morreu de medo dos sons das crianças de moravam do outro lado da rua. Eram três caixas de som que ecoavam os assustadores barulhos.

Crédito: Getty Images

3. Sánchez criou, sozinho, o site do filme

Eduardo Sánchez, um dos diretores, foi responsável por criar um site sobre o mito da Bruxa de Blair. Ele disse que fez isso para que todos pudessem ter informações a respeito do assunto, e ainda ajudou a espalhar a história.

4. Muitos acreditaram que os três atores estavam mortos

O estúdio dono dos direitos do filme fez com que muitos pensassem que os protagonistas estavam mortos, mantendo Donahue, Leonard e Williams longe da mídia por um período de tempo. Eles também não corrigiam quando alguns sites alegavam que os atores não tinham sobrevivido às filmagens. A mãe de um deles ainda recebeu condolências de uma pessoa que acreditou na morte de Donahue.

5. A cidade onde o filme foi gravado sofre com vandalismo e fãs bizarros

Placa em Burkittsville / Crédito: Getty Images

Burkittsville, em Maryland, ficou conhecida por ser o local onde o filme foi gravado. As placas do município foram roubadas e a prefeita da cidade, Debby Burgoyne sofre com pessoas estranhas que vão até lá. Uma vez, um fã do filme apareceu na sala de estar de sua casa.

"Foi uma loucura. Pessoas com câmeras estavam por toda parte. Eu me certifiquei de ter maquiagem completa e uma ótima camiseta antes de sair para pegar o jornal da manhã", disse Burgoyne ao Los Angeles Times.