Matérias » Crimes

7 tentativas de assassinato: os crimes da sádica Ruth Brown

No final da década de 1920, a mulher já não aguentava mais seu casamento frustrado e, ao lado do amante, decidiu que mataria seu marido — mas as coisas não saíram como o planejado

Pamela Malva Publicado em 12/07/2020, às 18h00

Mugshot de Ruth Brown, já na cadeia
Mugshot de Ruth Brown, já na cadeia - Wikimedia Commons

Quando se casou com Albert Snyder, a jovem Ruth Brown sonhava com um verdadeiro conto de fadas. Em pouco tempo, no entanto, a vida em conjunto mostrou ser bem mais complexa do que ela imaginava ao subir no altar.

Tudo piorou quando Albert demonstrou não superar sua ex-noiva, Jessie Guischard, que estava morta há dez anos. Ele ainda amava sua antiga companheira com todo o coração e lembrava dela a cada minuto de sua existência.

Morando no Queens, um bairro de Nova York, Ruth já não aguentava mais seu casamento quando conheceu Henry Judd Gray. Já casado, o vendedor de espartilhos era bastante atraente e os dois se envolveram em caso apaixonado, em 1925.

Tão perigoso quanto feroz, o amor adúltero logo se tornaria o combustível para algo muito pior. Aquela era a chance que Ruth esperava desde que perdeu interesse por Albert. Ela finalmente poderia se livrar do casamento frustrado.

Fotografia de Ruth Brown / Crédito: Wikimedia Commons

 

Um plano terrível

Ao lado de Henry, que se mostrava bastante relutante, Ruth começou a planejar a morte de seu marido. Ela pensava nisso dia e noite e queria dar um fim ao homem responsável pelo que ela enxergava como uma tortura constante.

Com tudo decidido, a mulher fez com que Albert comprasse um seguro de vida — uma apólice que previa ainda mais dinheiro caso um ato inesperado de violência matasse a vítima. Contrato assinado, Ruth poderia ganhar 48 mil dólares com a morte de Albert.

O resto do plano, por outro lado, foi muito mais complicado: foram cerca de sete tentativas de assassinato. Para a frustração de Ruth, Albert saiu ileso todas as vezes. Em 20 de março de 1927, entretanto, eles finalmente conseguiram.

Juntos, a mulher e seu amante atropelaram o pobre Albert e, para que ele ficasse imóvel, encheram seu nariz com tecidos embebidos em clorofórmio. Por fim, o assassinato foi encoberto por falsos indícios de um roubo que nunca aconteceu.

Fotografia da execução de Ruth Brown / Crédito: Wikimedia Commons

 

As investigações

Logo que a morte foi registrada, os detetives do caso notaram a falta de evidências concretas que indicariam um crime de latrocínio. Ainda mais, Ruth não parecia estar abalada com a morte de seu esposo e, quando foi questionada, acabou citando seu amante sem querer. Assim, Henry tornou-se um dos principais suspeitos.

A rede de mentiras, no entanto, logo foi desmascarada e, em pouco tempo, os dois criminosos foram levados ao júri. De frente com os oficiais, Ruth e Henry entregaram um ao outro e, juntos, como sempre, foram condenados e sentenciados à morte.

No dia 12 de janeiro de 1928, aos 32 anos, Ruth foi guiada pelo corredor que veria em vida. A execução por cadeira elétrica foi fotografada por Tom Howard, do Chicago Tribune. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Henry dar seu último suspiro.

Aos 10 anos, Lorraine Brown Snyder, a filha de Ruth e Albert, nunca descobriu o que realmente aconteceu com seus pais. Em setembro de 1927, após uma longa batalha na justiça, a guarda da menina foi concedida à avó materna dela, Josephine Brown. 


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Manson: A Biografia, Jeff Guinn - https://amzn.to/2o07wBe

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, Terry Sullivan - https://amzn.to/2pIJknl

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, Ann Rule - https://amzn.to/2oPGqMU

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer, Derf Backderf -  https://amzn.to/2pH7TB2

O Diário de Jack, O Estripador, Shirley Harrison - https://amzn.to/2nd2lgG

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du