Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

86 anos de casamento: Conheça Zelmyra e Herbert Fisher, o casal mais duradouro da história

Autenticado pelo Guinness Book em 2008, a união atravessou três guerras internacionais e 15 governos presidenciais nos EUA

Wallacy Ferrari Publicado em 03/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herbert e Zelmyra durante casamento (esq.) e nos anos finais (dir.) - Divulgação
Herbert e Zelmyra durante casamento (esq.) e nos anos finais (dir.) - Divulgação

Os votos de união vitalícia em casamentos são importantes para sacramentar o interesse em manter a relação inseparável, enfatizando a quimérica frase "Até que a morte os separe". Um casal estadunidense, no entanto, impressionou o mundo em 2008 por fazer jus aos votos matrimoniais, consolidando a relação por mais de 80 anos.

Nascido em junho de 1905, Herbert Fisher conheceu na década de 1920 a jovem Zelmyra, nascida dois anos depois. Juntos consolidaram uma relação de respeito enquanto moravam na Carolina do Norte, sendo oficializados como marido e esposa em 1 de maio de 1924. Ao longo de décadas, a relação resultou em 5 filhos, 10 netos, 9 bisnetos e 1 tataraneto até o ano de 2010.

Uma das netas, curiosa pela relação longeva dos progenitores, insistiu em procurar a instituição de recordes Guinness, descobrindo que o casamento dos avós era mais longo do que o recorde anteriormente registrado. Com o contato feito e com os documentos autenticados, Herbert e Zelmyra se tornaram os membros do casamento mais duradouro da história.

Zelmyra e Herbert Fisher juntos em sofá durante o ano de 2008 / Crédito: Divulgação / Guinness World Records

Segredos de uma relação

Juntos, o casal atravessou o período da Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra da Coreia e do Vietnã, os protestos civis negros, além de presenciar 15 trocas de presidentes dos Estados Unidos, sete papas da Igreja Católica e os primeiros anos da Elizabeth II como rainha da Inglaterra. Em 2010, eles aproveitaram para explicar, via Twitter, como a relação se manteve por tanto tempo.

Zelmyra foi perguntada sobre os atributos de um bom companheiro, fazendo questão de responder sobre o caráter do parceiro: "Um trabalhador esforçado e um bom provedor. Os anos 1920 foram difíceis, mas Herbert queria e forneceu o melhor para nós. Eu casei com um bom homem!".

Na pergunta seguinte, foram questionados sobre como conseguiram crescer juntos sem se separarem. "Todo aquele que planta uma semente e colhe a safra comemora juntos. Somos indivíduos, mas realizamos mais juntos", foi a resposta concordada por ambos.

Herbert também respondeu uma pergunta, que indagou sobre momentos em que tiveram de ficar longe: "Ficamos separados por 2 meses quando Z foi hospitalizado com nosso quinto filho. Foi a época mais difícil da minha vida. A mãe de Zelmyra me ajudou com a casa e as outras crianças, caso contrário, eu teria enlouquecido".

Anos finais

Eles também enfatizaram a importância da comunicação: "As crianças estão crescidas, então conversamos mais agora. Podemos aproveitar nosso tempo na varanda ou em nossas cadeiras de balanço — juntos", responderam.

O casal reunido em fotografia na frente de sua residência, em 2010 / Crédito: Divulgação/Twitter/longestmarried

A feliz união foi encerrada em 27 de fevereiro de 2011, quando Herbert faleceu três meses antes de completar 106 anos de idade. Zelmyra passou a viver com uma das filhas, falecendo em 20 de fevereiro de 2013, também aos 105 anos de idade.

A duradoura relação totalizou 86 anos e 290 dias, sendo registrado como o mais longo casamento de todos os tempos. De acordo com o jornal O Globo, o casal mais longevo do mundo são Chalotte e John Henderson, que completaram 80 anos juntos em dezembro de 2019.


+Saiba mais sobre família através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Família, urgências e turbulências, por Mario Sergio Cortella (2017) - https://amzn.to/3qrB2Lh

Equilibrando Família e Trabalho: Método Raiz para pessoas muito ocupadas, por Mauricio D. Perez (2020) - https://amzn.to/3mGzCdG

Família: Lugar de refúgio ou campo de batalha, por Ilma Cunha (2013) - https://amzn.to/33DXeIt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W