Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Determinada: A curiosa cláusula no contrato da primeira Cruella

A primeira versão de Cruella DeVil em longa-metragem foi trazida por Glenn Close, em 1996

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenn Close viveu a primeira Cruella, em 1996 - Divulgação/Disney
Glenn Close viveu a primeira Cruella, em 1996 - Divulgação/Disney

O Disney+ não para de anunciar novidades para os fãs assíduos do universo mágico e para o público em geral. A notícia recente é de que um novo live-action chegará à plataforma em 28 de maio. 

Dessa vez, a história da terrível Cruella DeVil, de '101 dálmatas', será adaptada novamente para as telonas, a fim de explorar outras nuances da vilã. 

A atriz Emma Stone, premiada no Oscar por La La Land, viverá a terrível mulher que tem um sonho peculiar: um casaco feito com a pele de filhotes de dálmata. A Disney prometeu ressignificar a visão que já é conhecida, trazendo outros lados de Cruella, bem como sua trajetória até se tornar uma figura impiedosa.

Pôster de divulgação do longa Cruella, da Disney. Crédito: Divulgação/Disney

Criada pela inglesa Dodie Smith em 1956, a história de ‘101 dálmatas’ vem de uma das obras infantis da autora. A animação de 1961, é bastante fiel ao livro de Smith, e um dos poucos detalhes alterados foi o nome da cadela Perdita, que originalmente era Missis.

Depois da animação, a narrativa dos dálmatas ganhou uma versão para as telonas, em 1996. A protagonista foi interpretada por Glenn Close, que materializou a vilania e insanidade da personagem de Cruella, de uma forma palpável para os espectadores. A atriz também foi protagonista na sequência ‘102 dálmatas’, lançada em 2000.

Recentemente, em um bate-papo com o ator e comediante Pete Davidson, para a revista Variety, Glenn revelou que todas as vestimentas de Cruella DeVil estão em seu armário. As informações são do site Insider.

Glenn disse que faz questão de conservar os trajes de sua personagem em segurança, já que esse direito foi garantido por ela no momento em que assinou o contrato do filme

"Consegui ficar com todos os trajes que usei no filme. Então, quando eles descobriram como eram caros, ficaram descontentes por estar em meu contrato. Eles queriam fazer outra cópia para mim. Eu disse 'não'".

Glenn Close caracterizada de Cruella, em 2020. Crédito: Divulgação/Instagram

Assim, ela permaneceu com as vestes originais que usou para rodar o filme. Para a atriz, que já foi indicada sete vezes ao Oscar — a oitava na próxima premiação —, interpretar Cruella foi uma experiência inesquecível.

Quanto à percepção da personagem e suas vilanias, Glenn confessou: “Eu percebi que quanto mais malvada ela era, melhor ela era”. Ao entrar para o universo de ‘101 dálmatas’, a atriz levou mais que o sucesso da crítica.

Os trajes extravagantes de Cruella no longa-metragem foram desenvolvidos pelos designers Rosemary Burrows e Anthony Powell — vencedor de três Oscars.

Desde que fez o filme, Close tem o hábito de voltar à personagem, seja em manifestações para o público ou de forma privada. Em outubro de 2020, a atriz postou uma série de fotos montada como Cruella, para um evento de arrecadação de fundos — o Halloween da Bette Midler.

Infelizmente, a roupa usada nas fotos não é a original: essa ainda permanece guardada a sete chaves. Glenn explicou que se trata do figurino de ‘The Wife’, filme que a atriz rodou no ano de 2017.


+Confira o trailer do live-action!


+Saiba mais sobre o Walt Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. Walt Disney: O triunfo da imaginação americana - 3ª Edição, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3eXJsEn

2. A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/3eVVz53

3. Segredos de Walt Disney, de Jim Korkis (2015) - https://amzn.to/3aIzkMo

4. Você Conhece Walt Disney?, de Whitney Stewart e Nancy Harrison (2015) - https://amzn.to/2W6k5I7

5. Nos bastidores da Disney, de Tom Connellan (2010) - https://amzn.to/3eXKCzJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W