Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Michael Jackson

A curiosa jaqueta que Michael Jackson esqueceu no Brasil

Peça de roupa usada por Michael Jackson em 1993 hoje pertence a Rodrigo Teaser, cover do rei do pop

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/07/2022, às 14h31 - Atualizado em 19/10/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostra a jaqueta e o astro da música pop, Michael Jackson - Getty Images
Imagem mostra a jaqueta e o astro da música pop, Michael Jackson - Getty Images

Há 13 anos, o grande ídolo da música pop Michael Jackson foi encontrado morto dentro de sua casa em Beverly Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O artista morreu aos 50 anos, e a notícia do acontecimento chocou muitas pessoas em todo o mundo, fãs ou não, já que o astro com certeza é — até hoje — um dos nomes mais importantes da história da música.

No entanto, mesmo com a morte do ídolo do pop, seu legado nunca morreu de fato, de forma que até hoje ele serve como inspiração e referência para diversos outros artistas, sendo até mesmo imitado por vários intérpretes por todo o mundo.

Jornal da época com notícia de empresário com jaqueta esquecida por Michael Jackson
Jornal da época com notícia de empresário com jaqueta esquecida por Michael Jackson / Reprodução/YouTube

Um dos nomes mais famosos de intérpretes de Michael Jackson é o brasileiro Rodrigo Teaser, que já interpreta o músico há anos e impressiona ao recriar os passos e músicas do astro do pop.

No entanto, Rodrigo Teaser não se relaciona a Michael Jackson apenas profissionalmente: ele também é um grande fã do músico, e até mesmo guarda uma considerável coleção de itens relacionados a ele. Dentre os itens, provavelmente o mais valioso é uma jaqueta que pertenceu ao próprio Michael, e carrega uma história interessante.

Rodrigo Teaser mostrando jaqueta que pertenceu a Michael Jackson no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili
Rodrigo Teaser mostrando jaqueta que pertenceu a Michael Jackson no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili / Reprodução/YouTube

Turnê no Brasil

Em 1993, Michael Jackson veio ao Brasil para realizar dois shows da turnê mundial 'Dangerous', no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 15 e 17 de outubro. Para auxiliar em todo o trabalho realizado, a empresa Ponto a Ponto foi contratada na época, com a função de transportar toda a equipe quando necessário.

No entanto, durante os serviços realizados pela Ponto a Ponto, uma surpresa inesperada aconteceu: Michael Jackson esqueceu sua jaqueta em um dos carros. Com isso, o dono da empresa, Marcelo Cunha, manteve a jaqueta guardada, já que reconhecia que era um artefato valioso, e disse que a forma de devolvê-la seria se o próprio artista fosse buscar a peça, como informado pelo portal Vírgula Música.

Porém, infelizmente a solicitação de Marcelo não foi atendida, e o ídolo pop não veio buscar a jaqueta esquecida. Assim, o empresário decidiu vendê-la na internet, como um item valioso para colecionadores.

A compra

Vi o anúncio da jaqueta no Ebay e entrei em contato com o cara que tava vendendo, me apresentei e mostrei o meu trabalho de cover do Michael, mas eu não tinha todo o dinheiro que ele pedia", conta Rodrigo Teaser, como informado pela Vírgula Música em reportagem de 2015.
Detalhes da jaqueta que pertenceu a Michael Jackson
Detalhes da jaqueta que pertenceu a Michael Jackson / Reprodução/YouTube

O intérprete do rei do pop ainda contou que uma empresa europeia entrou em contato com o vendedor e pediu para ele retirar o anúncio, pois comprariam a peça.

No entanto, mesmo que Rodrigo dissesse para que ele aceitasse a proposta, já que ele não tinha dinheiro suficiente para cobrir a oferta, Marcelo desistiu de enviar para a Europa:

[...] ele desistiu de enviar para a Europa, por causa de impostos, seguro, etc, e me procurou. No fim, acabei comprando a peça por um preço simbólico", finalizou o intérprete brasileiro do Michael Jackson.