Matérias » Entretenimento

A marcante entrevista de Bruna Lombardi com Bon Jovi: 'Não preciso de dinheiro de homem'

Em 1993, o astro do rock tentou impressionar a apresentadora brasileira — e protagonizou uma cena digna de vergonha alheia

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 15h59 - Atualizado em 08/04/2021, às 15h55

Bruna se assusta com afirmação feita por Bon Jovi durante entrevista no "Gente de Expressão"
Bruna se assusta com afirmação feita por Bon Jovi durante entrevista no "Gente de Expressão" - Divulgação / Manchete

O início dos anos 1990 foram criativamente notáveis pela extinta Rede Manchete, do grupo Bloch; a soberania na transmissão do carnaval carioca, a liderança na transmissão original da novela 'Pantanal' e a refinada programação direcionada ao século 21 chegava a bater as principais emissoras do país.

No meio desse pacotão, estreava em agosto de 1991 o curioso talk-show "Gente de Expressão", apresentado por Bruna Lombardi e focado em grandes personalidades em espaços privados, sem plateia, como registrou a Folha na época.

Dessa maneira, entrevistou celebridades do cinema, como Tom Hanks e Keanu Reeves, da música, como Mariah Carey e Phil Collins e bandas como Aerosmith e Van Halen, e até mesmo o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Este último acabou passando por uma saia justa nas mãos da belíssima brasileira. Após ser perguntado sobre paixões e se estava apaixonado, o empresário tentou engatar uma brincadeira e refez a pergunta para a condutora, que retrucou: “Esse é meu programa; você só responde, não pergunta”. Contudo, a saia justa mais notável foi com um símbolo sexual da mesma década.

Bruna em ginásio onde Bon Jovi realizaria show, momentos antes da entrevista / Crédito: Divulgação / Manchete

 

Um bom jovem

No auge da ascensão do rock alternativo, a mistura de glam e pop rock de Jon Bon Jovi fez sua banda homônima o tornar não apenas um símbolo musical, mas especificamente em seu caso, uma referência de beleza e comportamento da época. A talentosa Bruna conseguiu uma exclusiva no camarim do músico em 1993.

A entrevista foi feita em duas partes, sendo a primeira antes do show e, em seguida, após a cantoria; assim como em outras edições, a apresentadora era visceral nas questões, abordando desde a infância até atualidades.

Porém, quando o assunto foi sexualidade, Jon chegou até a ser perguntado se estava tímido para o tema, mas acabou levando uma invertida ao “se mostrar” para a brasileira.

Ao ser perguntado sobre o tipo de mulher que gostava, reverteu a resposta inicial de que gostava das “ardentes” e acrescentou que gostava de todos os tipos de características físicas.

Bruna retrucou, perguntando sobre personalidade e atributos internos. A tréplica de Bon Jovi foi dizer que a entrevistadora era “uma mulher cara” e que teria que gastar “muito dinheiro” para deixar uma mulher como ela feliz.

A loira mudou o semblante e o questionou, dizendo que dinheiro não a fazia feliz: “Eu já tenho meu dinheiro suficiente, não preciso de dinheiro de homem nenhum. Eu tenho minha própria carreira!”. O galã, visivelmente contrariado, sorriu em meio ao climão e disse que ela era “uma mulher muito forte”, sendo mais uma vez respondido: “Pode ter certeza disso!”.

Ressurgindo da web

Apesar da invertida, a conversa fluiu bem posteriormente e caiu no esquecimento após sua exibição original — pelo menos, até ser resgatada pelos internautas em 2016, quando uma fita VHS foi restaurada com o trecho.

Bruna fez questão de aproveitar o debate e, em 2018, publicou a entrevista na íntegra em alta definição em seu canal do YouTube, junto a outros episódios do extinto programa.

Em entrevista ao Programa do Porchat, ela comentou a projeção que o vídeo tomou na internet: “As mulheres estão usando hoje, porque viralizou na internet — e eu nem lembrava desse acontecimento — como um exemplo de empoderamento feminino. Eu trabalho muito pelo empoderamento das mulheres, eu acho que homem nenhum a gente tem que aguentar ouvir desaforo deles, em nome de nada".

Mesmo com a inserção descontraída, Lombardi fez questão de deixar claro que não houve mal estar entre ela e o artista ao longo e depois da entrevista:  "Mas depois disso, a gente ficou amigo e ficou tudo certo!".

Veja a entrevista completa abaixo!


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Biografia da televisão brasileira, de Flávio Ricco e José Armando Vannucci (2017) - https://amzn.to/2I33IoX

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil, de Patrícia Kogut (Ebook) - https://amzn.to/2T6sZF0

Almanaque da telenovela brasileira, de Rodolfo Rodrigues (Ebook) -https://amzn.to/2TrzzFn

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W