Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

A marcante entrevista de Bruna Lombardi com Bon Jovi: 'Não preciso de dinheiro de homem'

Em 1993, o astro do rock tentou impressionar a apresentadora brasileira — e protagonizou uma cena digna de vergonha alheia

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 15h59 - Atualizado em 08/04/2021, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna se assusta com afirmação feita por Bon Jovi durante entrevista no "Gente de Expressão" - Divulgação / Manchete
Bruna se assusta com afirmação feita por Bon Jovi durante entrevista no "Gente de Expressão" - Divulgação / Manchete

O início dos anos 1990 foram criativamente notáveis pela extinta Rede Manchete, do grupo Bloch; a soberania na transmissão do carnaval carioca, a liderança na transmissão original da novela 'Pantanal' e a refinada programação direcionada ao século 21 chegava a bater as principais emissoras do país.

No meio desse pacotão, estreava em agosto de 1991 o curioso talk-show "Gente de Expressão", apresentado por Bruna Lombardi e focado em grandes personalidades em espaços privados, sem plateia, como registrou a Folha na época.

Dessa maneira, entrevistou celebridades do cinema, como Tom Hanks e Keanu Reeves, da música, como Mariah Carey e Phil Collins e bandas como Aerosmith e Van Halen, e até mesmo o futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Este último acabou passando por uma saia justa nas mãos da belíssima brasileira. Após ser perguntado sobre paixões e se estava apaixonado, o empresário tentou engatar uma brincadeira e refez a pergunta para a condutora, que retrucou: “Esse é meu programa; você só responde, não pergunta”. Contudo, a saia justa mais notável foi com um símbolo sexual da mesma década.

Bruna em ginásio onde Bon Jovi realizaria show, momentos antes da entrevista / Crédito: Divulgação / Manchete

Um bom jovem

No auge da ascensão do rock alternativo, a mistura de glam e pop rock de Jon Bon Jovi fez sua banda homônima o tornar não apenas um símbolo musical, mas especificamente em seu caso, uma referência de beleza e comportamento da época. A talentosa Bruna conseguiu uma exclusiva no camarim do músico em 1993.

A entrevista foi feita em duas partes, sendo a primeira antes do show e, em seguida, após a cantoria; assim como em outras edições, a apresentadora era visceral nas questões, abordando desde a infância até atualidades.

Porém, quando o assunto foi sexualidade, Jon chegou até a ser perguntado se estava tímido para o tema, mas acabou levando uma invertida ao “se mostrar” para a brasileira.

Ao ser perguntado sobre o tipo de mulher que gostava, reverteu a resposta inicial de que gostava das “ardentes” e acrescentou que gostava de todos os tipos de características físicas.

Bruna retrucou, perguntando sobre personalidade e atributos internos. A tréplica de Bon Jovi foi dizer que a entrevistadora era “uma mulher cara” e que teria que gastar “muito dinheiro” para deixar uma mulher como ela feliz.

A loira mudou o semblante e o questionou, dizendo que dinheiro não a fazia feliz: “Eu já tenho meu dinheiro suficiente, não preciso de dinheiro de homem nenhum. Eu tenho minha própria carreira!”. O galã, visivelmente contrariado, sorriu em meio ao climão e disse que ela era “uma mulher muito forte”, sendo mais uma vez respondido: “Pode ter certeza disso!”.

Ressurgindo da web

Apesar da invertida, a conversa fluiu bem posteriormente e caiu no esquecimento após sua exibição original — pelo menos, até ser resgatada pelos internautas em 2016, quando uma fita VHS foi restaurada com o trecho.

Bruna fez questão de aproveitar o debate e, em 2018, publicou a entrevista na íntegra em alta definição em seu canal do YouTube, junto a outros episódios do extinto programa.

Em entrevista ao Programa do Porchat, ela comentou a projeção que o vídeo tomou na internet: “As mulheres estão usando hoje, porque viralizou na internet — e eu nem lembrava desse acontecimento — como um exemplo de empoderamento feminino. Eu trabalho muito pelo empoderamento das mulheres, eu acho que homem nenhum a gente tem que aguentar ouvir desaforo deles, em nome de nada".

Mesmo com a inserção descontraída, Lombardi fez questão de deixar claro que não houve mal estar entre ela e o artista ao longo e depois da entrevista:  "Mas depois disso, a gente ficou amigo e ficou tudo certo!".

Veja a entrevista completa abaixo!


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Biografia da televisão brasileira, de Flávio Ricco e José Armando Vannucci (2017) - https://amzn.to/2I33IoX

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil, de Patrícia Kogut (Ebook) - https://amzn.to/2T6sZF0

Almanaque da telenovela brasileira, de Rodolfo Rodrigues (Ebook) -https://amzn.to/2TrzzFn

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W