Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Maria Gladys

A neta de Maria Gladys, atriz brasileira, que se tornou estrela de Hollywood

Mia Goth, neta de Maria Gladys, é famosa por papéis em 'Ninfomaníaca' e 'Suspiria'

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/08/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/YouTube/Lara Velho / Getty Images - Atrizes Maria Gladys e Mia Goth
Reprodução/YouTube/Lara Velho / Getty Images - Atrizes Maria Gladys e Mia Goth

A atriz e modelo britânica Mia Goth conquistou grande fama e reconhecimento dentro do cinema internacional, principalmente com seus papéis nos filmes 'Ninfomaníaca: Volume 2' — de 2013 e dirigido pelo prestigiado Lars von Trier — e 'Suspiria', de 2018, remake de clássico do terror de 1977.

No entanto, um fato que não muitas pessoas sabem é que a atriz possui sangue brasileiro correndo dentro de si: ela é neta da também atriz Maria Gladys, musa do cinema marginal e famosa pelo papel, por exemplo, da empregada Lucimar em 'Vale Tudo', telenovela transmitida originalmente em 1988.

Atriz brasileira Maria Gladys
Atriz brasileira Maria Gladys / Reprodução/YouTube/Canal Brasil

Ascenção de Mia

Mia Goth, que hoje tem 28 anos, nasceu em Londres em 1993, mas passou boa parte de sua infância no Brasil, com sua avó, no Rio de Janeiro. Durante sua adolescência, voltou a morar com a mãe em Londres, e foi então que sua carreira como atriz surgiu, ao acaso.

Ela estava em um parque em Londres, assistindo um show. Ela é bonita, espetacular. O nome dela de verdade é Mia Gipsy [cigana, em inglês], mas ela trocou. Achava meio hippie. Ela já me perguntou se sou hippie, acho que sou sim", contou Maria Gladys em entrevista à UOL em 2018.

A estreia no cinema da jovem atriz ocorreu no polêmico 'Ninfomaníaca: Volume 2', interpretando uma das personagens nas quais a trama gira em torno, em 2013. Desde então, sua carreira bombou e passou a participar de, praticamente, um filme por ano.

Em 2016, ainda, a atriz se casou com o polêmico ator que protagonizou os primeiros 'Transformers', Shia LaBeouf, em Las Vegas — no entanto, se divorciaram já em 2018.

Mia Goth e Shia LaBeouf
Mia Goth e Shia LaBeouf / Getty Images

'Suspiria'

'Suspiria' é um clássico filme de terror italiano, produzido em 1977 e dirigido por Dario Argento. No entanto, o filme que carrega consigo o nome de Mia Goth, neta da atriz brasileira Maria Gladys, é o remake feito em 2018, dirigido pelo também italiano Luca Guadagnino — conhecido também pelo filme 'Me Chame Pelo Seu Nome', de 2017.

Nele, Goth interpreta a personagem Sara Simms, e contracena com outros grandes nomes femininos de Hollywood, como Chloë Grace Moretz — que protagonizou o remake de 'Carrie, a Estranha', feito em 2013 —, Dakota Johnson — da série 'Cinquenta Tons' — e a britânica Tilda Swinton — que interpretou a personagem Eva Khatchadourian em 'Precisamos Falar Sobre o Kevin', de 2011. Confira a seguir a sinopse e o trailer do remake de 'Suspiria':

Susie Bannion, uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. No mesmo dia de sua chegada, a também dançarina Patricia desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário e se destacando logo em seu teste, com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela todas as suas suspeitas obscuras e ameaçadoras do conceituado local."

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.