Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

A proposta inusitada de Michael Jackson para Xuxa: 'Me senti um pouco mal'

Episódio aconteceu no rancho Neverland, na década de 1990, quando a loira apresentava programas fora do país

Fabio Previdelli Publicado em 12/05/2021, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wikimedia Commons e Divulgação/ Rede Globo - Montagem das fotos de Michael Jackson e Xuxa
Wikimedia Commons e Divulgação/ Rede Globo - Montagem das fotos de Michael Jackson e Xuxa

Na década de 1990, a apresentadora Xuxa Meneghel fazia um sucesso estrondoso não só no Brasil, mas em diversas partes do mundo. Para se ter uma ideia, a Rainha do Baixinhos, como ficou conhecida, apresentava o ‘El Show de Xuxa’ — inicialmente exibido na Argentina, mas que depois ocupou a grade de 17 países latinos e o mercado hispânico nos Estados Unidos —, o ‘Xuxa Park’, na Espanha; além de seu programa aqui no Brasil, o ‘Xou da Xuxa’. 

Por consequência, como relembra matéria do La Nación, a loira dividia seu mês em 15 dias em solo tupiniquim e 15 dias na Argentina, além de gravar uma vez por mês na Espanha para dar conta de cinco programas em simultâneo. 

Apesar da rotina desgastante, Xuxa ainda encontrava um tempo para aproveitar a vida. Em um desses momentos, quando estava no país europeu, a apresentadora aproveitou para curtir um show de Michael Jackson e, inclusive, chegou a ser convidada para conhecer seu icônico rancho de Neverland.  

Porém, mesmo sendo bem recebida pelo Rei do Pop, a visita acabou se tornando um pouco constrangedora para a loira, por conta de um motivo um tanto quanto peculiar: Michael queria ser pai dos filhos da apresentadora.

Encontro de ‘monarcas’ 

Detalhes sobre o episódio foram revelados por Xuxa em entrevista ao canal do YouTube da atriz Giovanna Ewbank. ”Fui vê-lo [Michael Jackson] em um show na Espanha, porque eu fazia o programa lá”, relembra a loira.  

A apresentadora, porém, diz que se surpreendeu pelo falo do cantor a conhecê-la e gostar de seu trabalho. "Aí tirei foto com ele, fui falar que eu gostava dele e ele falou que também gostava de mim. E eu falei: ‘ele não pode gostar de mim, ele não me conhece’”, brincou. 

Após o encontro, a loira revela que foi convidada para conhecer o rancho de Neverland, residência do cantor. “Cheguei lá, foi tão bonitinho. Eu tava na sala e ele entrou e falou: ‘Xuxa’. Botou a mão no coração, veio e me deu um beijo na mão. Eu pensei comigo: ‘Caraca, Michael Jackson beijando minha mão. Maneiro’”. 

Imagem aérea de Neverland/ Crédito: Getty Images

Outro fato que chamou a atenção de Meneghel foi que o Rei do Pop conhecia alguns gostos dela: "Sentei no sofá e ele falou: ‘sei que você não come carne, já preparei uma salada. Sei que você adora pipoca e depois a gente vai comer pipoca vendo um filme", disse a apresentadora em 2018. 

Xuxa diz que, depois, Jackson a levou para um espaço que parecia um cinema de verdade, com roleta e tudo mais. “Ele [Michael] pulou a roleta, pegou as pipocas e falou: ‘a sua pipoca é sem sal, né?’". "O cara estudou sobre mim”, disse ao lembrar que ficou espantada com isso. 

A proposta indecente 

 Até aquele momento, a passagem de Xuxa por Neverland andava as mil maravilhas, porém, num dia tão cheio de surpresas assim, a Rainha dos Baixinhos ficou boquiaberta com o que estava guardado para sua despedida. 

“Aí na hora de ir embora, o empresário dele veio e falou: ‘posso fazer uma pergunta para você. A gente está muito interessado em que você estude uma proposta”, recorda Meneghel.

Foi nesse momento que as coisas viraram de ponta cabeça. "A gente pode mandar um contrato para você para você estudar porque estamos procurando uma pessoa para ser mãe dos filhos do Michael”. 

Xuxa diz que não chegou a ver o contrato, mas que imaginou que o “casar” seria apenas uma maneira de dizer que Jackson queria que ela gerasse seus filhos. "Falei: 'não, não dá', relembrou a apresentadora. 

Capa do álbum Xuxa 5, lançado em 16 de julho de 1990/ Crédito: Wikimedia Commons

“A ideia deles era assim. Eu estava fazendo programa na Espanha, na Argentina, começando a fazer nos Estados Unidos e ele tinha estudado isso tudo. Acho que eles estavam buscando uma pessoa saudável, que não bebe, que não fuma, que não cheira, loira, de olho claro... a ideia era ter esse DNA, e que gostasse de criança”, completa. 

Apesar da tarde agradável, Xuxa diz que aquele episódio a marcou profundamente, de uma maneira negativa.“Me senti um pouco mal por isso. Não fiquei lisonjeada, não saí feliz da vida. Pô, o cara me chama aqui pra dizer que eu leve os filhos dele no ventre? Como assim, fiquei meio chocada”, explica. 

Questionada se chegou a se relacionar, mesmo que passageiramente, com Michael, a loira negou e disse que ele só havia sido muito gentil com ela. “Só. Pegou minha mão na hora da pipoca... Pensem o que vocês quiserem. Nem eu entendi a situação”. 

Por ter visitado o lendário rancho do Rei do Pop, Xuxa disse que teve que assinar um termo se comprometendo a dizer nada que viu lá dentro. “Me lembro que quando entrei no carro, olhei pro meu empresário e falei: ‘eu vou contar’. E ele falou: ‘eu também’.”


++Saiba mais sobre o Michael Jackson por meio de obras disponíveis na Amazon: 

Moonwalk (Edição Inglês), de Michael Jackson (2009) - https://amzn.to/3aQpB7H

The King of Style: Dressing Michael Jackson (Edição Inglês), de Michael Bush (2012) - https://amzn.to/2UQgVsB

Michael Jackson, de J. Randy Taraborrelli (2012) - https://amzn.to/2wqGhUy

Michael Jackson (Edição Inglês), de Igloo Books (2018) - https://amzn.to/3aPtbPG

Michael Jackson: Um thriller em preto e branco (Edição em Quadrinhos) eBook Kindle, de Diego Agrimbau e Horacio Lalia (2013) - https://amzn.to/2JJFRf3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W