Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Bizarro

Abandonada há mais de 40 anos: a misteriosa casa de Blaenrhondda Wales

A intrigante propriedade abriga em seu interior fascinantes decorações antigas, todavia, o cenário intriga

Victória Gearini Publicado em 10/05/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frente da casa de Blaenrhondda Wales - Divulgação / Leilões Paul Fosh
Frente da casa de Blaenrhondda Wales - Divulgação / Leilões Paul Fosh

Coberta por tábuas, a fascinante e misteriosa propriedade localizada em Blaenrhondda Wales, no Reino Unido, foi leiloada este mês, após 40 anos abandonada. Com janelas que parecem desbotadas pelo Sol e instalações antigas que remetem a várias décadas, o local abriga segredos que intrigam a todos que o conhecem. 

Interior da residência 

Segundo o portal Wales Online, logo na entrada é possível identificar um painel de azulejos vitorianos que representam flores e frutas. O local é composto, ainda, por duas salas de recepção, uma cozinha e três cômodos no andar de cima que podem ser utilizados como quartos.

Azulejos na entrada da residência / Crédito: Divulgação / Leilões Paul Fosh

As lareiras datadas entre 1920 e 1930 são uma das características mais marcantes da propriedade. Já a decoração da sala, como o sofá, a poltrona e a televisão são datados da década de 1970, proporcionando ao cômodo uma cara mais vintage. Enquanto os móveis e estrutura da entrada e sala permanecem intactos, o mesmo não pode ser dito sobre a cozinha, pois, parte do teto desabou conforme os anos. 

Decoração vintage da sala / Crédito: Divulgação / Leilões Paul Fosh

Ao subir as escadas, o visitante se depara com três quartos, e em cada um deles há uma cama de casal. Entretanto, a intrigante casa, revela marcas e danos causados pelo abandono. A umidade, gesso solto e as ervas daninhas no jardim entregam que o local precisa de reparos urgentes. No entanto, segundo o Wales Online, uma vez reformada, a residência revelará uma belíssima paisagem

O mistério 

Ao examinarem o interior da propriedade, os responsáveis pela casa de leilão ficaram surpresos com o estado do local. Em entrevista ao Wales Online, Sean Roper, responsável pelo leilão, disse que o local está abandonado cerca de 40 anos, embora a construção seja mais antiga. 

Sala com lareira que remete a década de 1930 / Crédito: Divulgação / Leilões Paul Fosh

“É como se os proprietários anteriores simplesmente fechassem a porta da frente e saíssem com tudo quase como haviam deixado há quarenta anos. A decoração e o papel de parede descolado remontam aos anos sessenta e setenta”, disse Roper ao Wales Online. 

Cozinha após o desabamento / Crédito: Divulgação / Leilões Paul Fosh

O especialista disse, ainda, que dada as circunstâncias do interior, o local precisaria de uma reforma complexa, mas seria possível manter o estilo clássico característico da propriedade.  

"Mas não pode ser simplesmente aberto e movido por novos proprietários, pois há muito trabalho a ser feito para trazê-lo aos padrões modernos. É uma excelente oportunidade para quem tem imaginação adquirir uma casa tradicional com terraço médio a necessitar de uma modernização total”, ressaltou Roper ao portal. 

Paisagem que é possível ser vista de dentro da casa / Crédito: Divulgação / Leilões Paul Fosh

Este e outros 82 lotes foram leiloados pela Paul Fosh, entretanto, o mistério do por que os moradores abandonaram o local, e o que aconteceu com eles, ainda permanece um mistério. 


+Saiba mais sobre outros temas relacionados através de obras disponíveis na Amazon: 

Grandes Mistérios da História, de Sérgio Pereira Couto (2015) - https://amzn.to/2FTW2In

O livro das conspirações, de Edson Aran (2016) - https://amzn.to/3mexvwV

O Silêncio da Casa Fria, de Laura Purcell (2020) - https://amzn.to/3joMxyn

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Joël Dicker (2014) - https://amzn.to/37zYbV2

Histórias de horror e mistério, de Arthur Conan Doyle (2019) - https://amzn.to/31BACXV

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W