Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Estados Unidos

Acusada de racismo, atração da Disney passará por reformulação

‘Jungle Cruise’ será reformada para remover “representações negativas” de algumas culturas

Fabio Previdelli Publicado em 01/02/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da atração Jungle Cruise - Divulgação/ Disney Parks
Imagem da atração Jungle Cruise - Divulgação/ Disney Parks

Desde que foi lançado pela primeira vez em 1955, o Jungle Cruise, atração dos parques da Disney na Califórnia e Flórida, é alvo de críticos que enxergam conotações racistas em representações de alguns personagens não ocidentais como selvagens e canibais.  

Como consequência, o Jungle Cruise passará por reformas para remover o que a própria Disney chamou de “representações negativas” de algumas culturas. As informações são da Reuters e foram publicadas pelo UOL

A empresa ainda divulgou que a atração de barco será remodelada para “refletir e valorizar a diversidade do mundo ao nosso redor”. Essa atualização deve incluir novas cenas e um novo enredo, divulgou a Disney em um blog.  

Entretanto, ainda não foi divulgada uma nova data para o relançamento, porém, a Disney informou que as alterações não possuem relação com o próximo filme “Jungle Cruise”, que será estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, que deve chegar às telonas em julho.  

"Esta não é uma nova perspectiva de toda a atração. É o Jungle Cruise que vocês conhecem e amam, com os capitães ainda liderando o trajeto e, ao mesmo tempo, estamos abordando as representações negativas de 'nativos'", disse Chris Beatty, executivo da Walt Disney Imagineering.