Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Cinema

Além de Ana de Armas: 5 atrizes que surpreenderam com a caracterização em filmes

Nesta semana, a atriz chamou a atenção por sua caracterização como Marilyn Monroe em 'Blonde', nova produção da Netflix

Fabio Previdelli | @fabioprevidelli_ Publicado em 19/06/2022, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em ordem: Meryl Streep, Natalie Portman, Ana de Armas, Kristen Stewart e Yaya DaCosta - Montagem com Divulgação
Em ordem: Meryl Streep, Natalie Portman, Ana de Armas, Kristen Stewart e Yaya DaCosta - Montagem com Divulgação

Na última quinta-feira, 16, a Netflix divulgou o primeiro teaser do filme “Blonde”, que retratá a vida de Marilyn Monroe, e que chega ao catálogo da plataforma em 23 de setembro. O longa é baseado no romance best-seller de Joyce Carol Oates, que se inspirou na vida de Marilyn para escrever um romance que aborda os efeitos causados pela fama, misturando fato e ficção. 

Além da expectativa em torno da produção, o público também ficou eufórico por conta da caracterização da atriz Ana de Armas, que recebeu uma enxurrada de elogios por conta de sua semelhança com uma das maiores estrelas hollywoodianas do século 20.

“Levei um ano para me preparar para isso [...]Desde a pesquisa e sotaque, tudo o que você pode imaginar [...] Foram três meses de filmagens sem parar”, declarou Armas à Entertainment Weekly.

Mal posso esperar para que seja lançado. É um filme muito especial”, completou.

Enquanto “Blonde” não chega ao catálogo da Netflix, nós da equipe do site do Aventuras na História decidimos aproveitar os elogios merecidos feitos à Ana de Armas e separamos outras 5 atrizes que ficaram idênticas às suas personagens. Confira nossa lista!

1. Yaya DaCosta como Whitney Houston, em ‘Whitney’ (2015)

Em 2015, a diretora Angela Bassett lançou o filme biográfico ‘Whitney’, baseado no turbulento relacionamento da cantora Whitney Houston com Bobby Brown. Estrelado por Yaya DaCosta, a obra explora um período de cinco anos (1989–1994) da vida da artista. 

A produção passa por diversos momentos da vida de Houston, incluindo sua ascensão meteórica por conta do filme ‘O Guarda-Costa’ (1992) e de sua trilha sonora.

Yaya DaCosta em filme e Whitney na capa do disco de 1987/ Crédito: Divulgação

Conforme aponta a ABC News, a produção recebeu críticas mistas a positivas, com a interpretação de DaCosta sendo exaltada por muitos. Afinal, não é para menos, visto que a caracterização da atriz ficou espetacular.


2. Kristen Stewart como Lady Di, em Spencer (2021)

Dirigido por Pablo Larrain, o filme ‘Spencer’, de 2021, mostra de maneira lúdica o conturbado último ano do casamento entre Diana e Charles, em especial o último natal que a princesa de Gales passou com a família real britânica.

Lady Di e Kristen Stewart/ Crédito: Getty Images e Divulgação

Para dar vida a uma das figuras mais comentadas do século 20, Larrain escolheu a atriz Kristen Stewart. Além da incrível caracterização como Lady Di, Stewart também deu show em sua atuação, não à toa foi indicada ao Oscar na categoria de ‘Melhor Atriz’ e venceu o Satellite Award de ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’.


3. Julia Garner como Anna Delvey, em Inventando Anna (2022)

Julia Garner parece ser a nova queridinha dos diretores. E não é para menos, afinal, a atriz norte-americana deu um show de atuação como Ruth Langmore em ‘Ozark’, série exclusiva da Netflix. 

O desempenho de Garner foi tão exaltado que ela foi convidada para viver Anna Sorokin — impostora russa que criou a identidade fictícia de Anna Delvey, fingindo ser uma rica herdeira alemã para aplicar diversos golpes. 

Julia Garner ao lado de Anna Sorokin/ Crédito: Netflix e YouTube/Domingo Espetacular

Além de, mais uma vez, chamar a atenção por conta de sua atuação, o trabalho de figuração também foi perfeito para torná-la parecida com a golpista. Agora, Julia foi a escolhida para viver Madonna em produção que será dirigida pela própria cantora.


4. Natalie Portman como Jacqueline Kennedy, em ‘Jackie (2016)

Após o assassinato de John Fitzgerald Kennedy em 22 novembro de 1963, uma figura foi fundamental para eternizar o legado do 35º presidente norte-americano. Essa pessoa foi sua esposa, Jacqueline Kennedy

O filme, dirigido por Larrain, mostra as dificuldades que a primeira-dama americana enfrentou durante os quatro dias que se seguiram após o assassinato do marido. O longa se baseia em torno da entrevista que Jackie concedeu ao jornalista Theodore H. White, da revista Life.

Jackie Kennedy e Natalie Portman/ Crédito: Wikimedia Commons e divulgação

Segundo a Vanity Fair, o desempenho de Natalie Portman como Jackie Kennedy foi amplamente aclamado pela crítica. No Rotten Tomatoes, o filme tem um índice de aprovação de 87%. Já no Metacritic possui uma média aritmética ponderada de 81 entre 100 pontos, com a indicação de "aclamação universal''.


5. Meryl Streep como Margaret Thatcher, em ‘A Dama de Ferro’ (2011)

Meryl Streep é uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, reconhecida por sua versatilidade em seus papéis e sua adaptação em sotaques. Com isso, ela foi a escolha perfeita para viver a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

Meryl Streep e Margaret Thatcher/ Crédito: Divulgação e Wikimedia Commons

Dirigido por Phyllida Lloyd, ‘A Dama de Ferro’ apresenta a biografia romanceada de Margaret Thatcher com foco na Guerra das Malvinas, em 1982, quando a Inglaterra declarou guerra contra a Argentina.

Apesar do longa receber críticas variadas, o trabalho de Meryl foi altamente reverenciado. Por conta de sua interpretação como premiê britânica, Streep recebeu o Oscar de Melhor Atriz em 2012. Além de sua 17ª indicação, a ocasião marcou sua terceira vitória no prêmio.